Archive for 08/03/2009

À Todas as Mulheres

A Mulher ideal …
É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.

A Mulher ideal …
É aquela que é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.

A Mulher ideal …
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo
lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.

A Mulher ideal …
É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a
perfeição em todos os seus gestos.

A Mulher ideal …
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.
Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.

A Mulher ideal …
É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de
menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.

A Mulher ideal …
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos..

Enfim, a Mulher ideal …
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um
pedacinho do céu.

 Autor Desconhecido

Aqui, meu desejo de felicidades a todas nós mulheres.
Beijos, Jê

08/03/2009 at 3:00 pm Deixe um comentário

Kaká, originalmente estilosa ( extra )

Oi meninas …
Eu sou a Kaká. Scrapper, mãe, advogada por formação, apaixonada por dança, pela minha filha, e por tudo que me faça bem!!!!!
Sou santista, mas moro em SP minha vida inteira. Estou no auge dos meus 41 anos e feliz da vida!!!! Sou separada, moro com minha filha e tenho um namorado que amo muito….se a vida começa aos 40 eu estou só engatinhando…e como é boa esta fase!!!!! Me sinto bonita, cheia de vida e isso acaba refletindo em tudo…até no meu jeito de me vestir!!!!! Como boa caiçara que sou, adoro conforto!!!! Sapato que machuca, roupa que aperta, tudo pra ficar bonita…obrigado eu não gosto, rs… Adoro o calor e a liberdade que ele nos dá!!!!! Uso muitos vestidinhos que acho que além de nos deixar lindas e femininas são super versáteis. Amo shorts e uso em qualquer situação…pra sair, pra trabalhar, pra ficar em casa….estou adorando esta moda!!!! Aqui em SP não era muito comum ver as pessoas usando, mas agora!!!!!! Eu moro aqui, mas minhas férias qdo menina sempre foram na praia, junto das minhas primas, então tenho os costumes das praianas, Graças à Deus!!!!! Adoro sandálias rasteirinhas e sapatilhas…salto???? Ah só de vez em qdo., se a situação ou a inspiração exigir…. no dia-a-dia prefiro mesmo o conforto….e não é qq sapato que me deixa confortável não…meu pé é bem exigente, se enche de bolhas ao menor atrito. Se acho um sapato confortável, não tiro do pé…este verão foi uma Melissa. Bendita hora que comprei…ela é uma delícia no pé, me sinto descalça…combina com tudo!!!! A coitada deve estar cansada…hahahahaha

Aliás, eu prefiro mesmo é andar descalça!!!!!! Adoro pé no chão….tirar o sapato é SEMPRE a primeira coisa que faço ao chegar em casa…. AMO biquínis e tenho muitos!!!!! Deve ser algum trauma de infância…hahahahaha….não que use muito….mas preciso ter uma gaveta cheia deles!!!!

No inverno sou bem básica: calça jeans, blusa e bota!!!!! Adoro bota!!!!! Tem coisa mais confortável ????? Seja baixa ou de salto…No inverno eu uso menos salto baixo…já que temos que nos encher de roupa, que pelo menos pareça elegante…mas isso é coisa de alguns anos pra cá…sempre fui muito preguiçosa pra me arrumar….mas observar minha amigas e minha filha me fizeram mudar um pouco. Hj gosto de me maquiar e estar sempre arrumadinha!!!!

Adoro bolsas…troco sempre…e biju é uma coisa que dificilmente eu uso…só se for muito com a cara dela..hahahaha…no dia-a-dia tenho minhas jóiazinhas…todas simples e delicadas, não gosto de nada gde e rebuscado. Qdo enjôo, troco tudo, dos anéis (geralmente 1 só) aos brincos!!!! Tenho alguns conjuntinhos e vou revezando….

Cabelo é uma coisa que me inquieta…sempre mudo de corte, de cor….troca de visual é comigo mesmo…não tenho medo de errar…afinal cabelo cresce!!!!!!

Bem, essa sou eu…se tenho estilo???? Nem sei …

by Kaká
http://www.scrapkaka.blogspot.com/

08/03/2009 at 10:30 am 2 comentários

SER MULHER

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.

Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papéis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho.

Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas.

Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las.

Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado.

Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço.

Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções.

Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente.

Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista.

Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas própria fases. É ser “nova” quando o coração está a espera do amor, ser “crescente” quando o coração está se enchendo de amor, ser “cheia” quando ele já está transbordando de tanto amor e “minguante” quando esse amor vai embora.

Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento de perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas.

Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.

Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.

Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar.

Ser mulher é chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo já estar sorrindo.

Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar.

Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega.

Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.

*Autor desconhecido

Parabéns à VOCÊ, Mulher!

nat1

08/03/2009 at 8:50 am 1 comentário

Feijoada e Couve Refogada

Feijoada

1 Kg de feijão preto
100 g de carne seca
70 g de orelha de porco
70 g de rabo de porco
70 g de pé de porco
100 g de costelinha de porco
50 g de lombo de porco
100 g de paio
150 g de lingüiça portuguesa

Tempero:
2 cebolas grandes ppicadinhas
1 maço de cebolinha verde picadinha
3 folhas de louro
6 dentes de alho
Pimenta do reino a gosto
1 talo de salsão

Modo de Preparo

Coloque as carnes de molho por 36 horas ou mais, vá trocando a água várias vezes, se for ambiente quente ou verão, coloque gelo por cima ou em camadas frias
Coloque para cozinhar passo a passo: as carnes duras, em seguida as carnes moles
Quando estiver mole coloque o feijão, e retire as carnes
Finalmente tempere o feijão
Sugestão de Acompanhamentos

Couve, arroz branco, laranja, bistecas, farofa, quibebe de abóbora, baião de dois, bacon, torresmo, lingüicinha e caldinho temperado em copinhos. Apenas fiz o arroz branco e couve.

Couve Refogada – (especialmente para Feijoada)

Ingredientes
2 Maços de Couve
2 Dentes de Alho
Azeite a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo
1 Lave as folhas da couve em água corrente. Retire os talos das folhas.
2 Junte no máximo 5 folhas e enrole (como um rolinho). Corte as folhas bem fininhas.
3 Frite o alho picado no azeite e coloque a couve cortada.
4 Refogue por no máximo 3 minutos.

by Fábia Siqueira

08/03/2009 at 7:30 am Deixe um comentário


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 258.038 hits

Feeds