Ela é a Ana Melo

13/02/2009 at 11:37 pm 2 comentários

creative-girl

Eu sou a Ana e tenho 20 anos.
Sou de Portugal, mais propriamente dos Açores (um arquipélago constituído por 9 pequenas e maravilhosas ilhas) na ilha Terceira, na cidade de Angra do Heroísmo.
Tirei um curso técnico profissional com equivalência ao 12º ano em informática, mas não estava satisfeita e decidi mudar de área, fiquei um ano “parada”, comecei a assistir a umas aulas e tendo umas explicações, enquanto fiz um estágio de meio ano numa empresa de teatro e outro meio trabalhando em part-time noutra empresa.

Entretanto nesse ano, encontrei um fórum de artes manuais (http://quiosquedasideias.com), eu apenas sabia fazer ponto cruz (e era mal feito) e colares com missangas, mas com tantos trabalhos lindos decidi aventurar-me no fimo, na decoupage, nas bijutarias, nos swarovski, no trapilho, em tudo o que encontrei. Depois começou a aparecer trabalhos feitos em arame de alumínio pela MiaBiju: http://miabiju.blogspot.com/ e eu adorei, ainda mais porque eu adoro anéis e nas lojas de bijutarias eram tão caros, idênticos e partiam-se com facilidade.

Decidi encomendar-lhe 5 metros de arame para experimentar a fazer os meus próprios anéis (os primeirinhos estão lá no meu blog, eheh, eram tão tortos). Depois desses 5 metros vieram mais 10 e por ai a fora, fui continuando a fazer anéis, para ficarem mais perfeitinhos
Até que um dia, a mãe do meu namorado viu e disse para eu fazer umas coisinhas para ela levar para vender, e a partir daí comecei a fazer em quantidades maiores. Depois uma coisa puxa a outra e virei-me para os colares, os brincos, pregadeiras e mais tarde as pulseiras.

No meio de todas essas experiências, fiz os exames nacionais e entrei na faculdade, para o curso de Design de Ambientes, no Norte de Portugal. Com isto, a minha vida deu uma reviravolta, mudei de cidade e agora só vou a casa nas férias (pois tenho que apanhar um avião que demora 2h a chegar ao destino, mais cinco horas de autocarro até chegar ao avião). Com o trabalho da faculdade tenho menos tempo para as “manualidade” e já não tenho tempo para experimentar coisas novas, em vez disso, vou fazendo bijutaria e tentando introduzir alguns materiais ou técnicas novas nas peças.

Desde que comecei a criar peças com arame recebi comentários com pessoas interessadas em aprender a trabalhar esta técnica, e com a minha ida para Portugal Continental, tive a oportunidade de me juntar com outra menina do Norte, a Marisa: http://obrinhasdamarisa.blogs.sapo.pt/ , e decidimos ensinar esta técnica tão simples e apreciada a outras pessoas, através de Workshop.

http://misshiva.blogspot.com/

je1

Entry filed under: Creative Girl.

E quem leva é? Delícia do dia!

2 Comentários Add your own

  • 1. AnaMelo  |  16/02/2009 às 11:05 am

    Oláaa
    Obrigada meninas 😀
    Beijinhos para as 2

    Agente que agradece.
    Adoramos sua história e você já sabe o quanto gosto de suas peças.
    beijos, Jê

    Responder
  • 2. Miabiju  |  16/02/2009 às 7:43 pm

    É um doce,a Ana 🙂 E uma artista! Parabéns, querida 🙂

    Eu tbm achei a Ana um doce de pessoa e uma grande artista.
    Obrigada pela visita.
    beijos, Jê

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,534 hits

Feeds


