O caçador de pipas

21/02/2009 at 11:44 pm 4 comentários

Dream…

Leitura é um sonho, uma paixão e essa é minha dica, se entregue de corpo e alma, e nunca ira se decepcionar.
Bem esse relato não é apenas uma dica de livro, mas sim parte da minha história para com ele, em tempo de monografia na faculdade, no auge dos milhões de leituras ligadas para com o meu titulo, procurei me desligar um pouco da monografia, para vê se as coisas fluíam, durante esse período, contei com o apoio de uma colega ligada em inglês, e pedi um palpite ela logo me falou: – Já ouviu falar no Caçador de pipas? Eu logo fui falando que sim, porém não tinha ainda nem idéia do que se passava no Notável do ANO. Dei uma pausa no stress da monografia e fiz uma compra pela internet, e cai de corpo e alma na leitura.

Como minha amiga me ensinou, quando vamos dar dicas a meu ver não conte o segredo do livro, apenas instigue as pessoas a lêem. Eu fui instigada, e nunca acreditei tanto na verdade de que um livro possa participar ativamente de um momento tão particular na sua vida, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Com o passar das horas que fui me dedicando a leitura eu pude perceber como O Caçador de Pipas, estava tão ligado ao momento em que eu vivia como estava ligado diretamente na minha monografia, você deve estar se perguntando sobre qual foi o meu tema, o meu tema foi sobre LIBRAS (língua brasileira de sinais), usado por pessoas deficientes auditivas os chamados Surdos. Apreender as ler as entrelinhas me fez desenvolver meu projeto e ser aplaudida pela professora convidada na minha defesa (uma professora surda), onde eu citei trechos do livro e como esse livro foi um sonho para mim, amor nunca é demais, seja qual for a forma de amor. Essa é a minha dica espero que gostem! Deixo com vocês um trecho lindo.

“…quando chega a primavera, a neve vai derretendo floco a floco,
e talvez eu tivesse simplesmente testemunhado o primeiro floco que se derretia.”

A foto, talvez se mostrasse o meu rosto sorrindo, não mostraria verdadeiramente a minha alegria em poder estar aqui, relatando toda essa história, convido a vocês a se reunirem conosco para um lanchinho, regado a um delicioso suco simples de pêssego a uma ótima leitura e o sinal feito com minhas mãos, é o sinal de AMOR, sinal universal usado pelos surdos.

Nada melhor para descansar a mente com uma boa leitura. Um suco, um chá ou um cafezinho.

by Danuza
http://saltoaltorosa.blogspot.com/

Entry filed under: Chá com letras.

Água Você assistiu “The Fall ?”

4 Comentários Add your own

  • 1.  |  21/02/2009 às 11:52 pm

    Fiquei encantada com esse relato …
    Moça, você fez o trabalho super bem aqui e quero deixar aqui mais uma vez meu agradecimento recheado de carinho …
    Tudo ficou very nice.
    Parabens!
    beijos, Jê

    Responder
  • 2. Tati Maldonado  |  22/02/2009 às 1:49 am

    Já ouvi dizer que é muito bom, que o filme nem se compara ao livro, como sempre… Valeu a dica, bjokas!

    Responder
  • 3. Natasha  |  22/02/2009 às 5:32 am

    Esse livro é ótimo mesmo!!! Boa dica e ótimo post Danuza!
    beijoss

    Responder
  • 4. Danuza  |  22/02/2009 às 10:17 am

    Meninas valeu mesmo, muito obrigada pelo carinho!
    Bjocas!!!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,534 hits

Feeds


