5 máscaras faciais

03/03/2009 at 7:06 am Deixe um comentário

Toda nós mulheres temos uma receitinha básica para máscara facial. Daquelas que deixam a pele bem mais limpa e cheia de vida. Eu, particulamente, toda semana faço uma esfoliação com mel, açúcar e mais nada. O cheirinho bom encanta meu esposo. Fui por aí buscando receitinhas práticas para você, nossa leitora, arrebentar nessa semana em atenção redobrada com a beleza de todo seu corpo.  Muito cuidado com o que vai usar, pois ainda que tudo seja absurdamente natutal algum tipo de fruta ou liquido pode manchar sua pele. Agora estou morrendo de curiosidade para saber a sua dica caseira que aplica no rosto. Conte-me tudo e não escondam nada.

Máscara de chocolate anti stress

 

1. Máscara para pele oleosa
Amasse ¼ de banana verde, adicione uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa da solução adstringente. A mistura tem que ficar homogênea e cremosa.

2. Máscara para pele com acne
Adicione ½ xícara de chá de adstringente à argila verde (encontrada em lojas de produtos naturais) até dar um ponto cremoso. Acrescente dez gotas de própolis. Passe no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Molhe os dedos com a solução adstringente e faça uma leve esfoliação por dois minutos. Enxague com água fria.

3. Máscara para pele seca
Amasse duas colheres de sopa de abacate, misture com uma colher de chá de mel e adicione iogurte até ficar uma mistura cremosa. Aplique no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Retire com água fria.

4. Máscara para pele desvitalizada ou envelhecida
Amasse e misture uma colher de abacate, uma colher de polpa de açaí, um morango e uma colher de sopa de mel. Passe no rosto e deixa-a agir de 15 a 20 minutos.

Fonte : Adriane Boneck

—————-

 

Limpeza diária da pele com L’OREAL IDEAL BALANCE

5. PELE MAIS JOVEM
Imagine um jeito rápido e fácil de neutralizar a ação dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento da pele): Rale uma cenoura bem fininha e junte um pouco de mamão papaya e mel até formar uma papa. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova com água boricada. Nessa mesma máscara de beleza, a cenoura pode ser substituída pela abóbora. É que os dois alimentos são ricos em betacaroteno, substância natural que nada mais é do que a Vitamina A in natura. “A máscara produzida com esses vegetais aumenta a resistência da pele, neutraliza os radicais livres, resgata a umidade perdida e suaviza manchas solares”, explica Miedja. O cheiro doce do jerimum e da cenoura proporciona conforto enquanto a máscara é aplicada. O tratamento, que oferece ainda vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo, deve ser feito uma vez por semana, durante dois meses.

Fonte :Revista mais chique

je1

Anúncios

Entry filed under: Fica a dica.

Não quero nem ouvir falar Moda Riachuelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,483 hits

Feeds


%d blogueiros gostam disto: