Olhai sempre…

15/03/2009 at 3:10 pm 4 comentários

Por um probleminha na comunicação, o post de ontem veio ao ar hoje. Mas estamos aqui. A Danuza com sua super dica, e nosso agradecimento por sua companhia nesses 4 sábados com a gente!Obrigada Danuza.
Nat

—————————————————–

 Olhai sempre… Olhai os Lírios do Campo – Érico Veríssimo

Bem meninas, mais um sábado chegou para nossa alegria e hoje sim prometo muitas dicas. O chá já se encontra pronto, vamos? Puxe o puff, uma cadeira ou se encoste ai na rede, tem coisa melhor….

Hoje irei indicar um livro que pra mim é o mais dos mais por isso deixei para minha ultima participação por aqui (sim hoje, é o meu último chá como atriz principal), eu tive oportunidade de conhecer esse livro ainda quando cursava o ensino médio, através de um professor de literatura no momento não me lembro o nome dele; bem me lembro que esse professor indicou vários livros e eu li grande parte das indicações, mas esse assim que ele comentou (instigou) e que bateu o sinal do colégio eu sai disparada para a biblioteca municipal, e peguei o “Olhai os Lírios do Campo” de Érico Veríssimo, gente eu me emociono até hoje só de lembrar, e se tiver que indicar apenas um livro, eu irei falar somente dele. Mas vamos logo ao que de fato interessa.

Olhai os lírios do campo é um dos romances mais famosos de Érico Veríssimo. Um verdadeiro best-seller narrativo da primeira parte é feito em flashback. Eugênio vai lembrando de momentos da sua vida enquanto se dirige ao hospital onde está Olívia.
Eugênio era um menino tímido e medroso. Teve uma infância pobre, era ridicularizado na escola e tinha como objetivo máximo a ascensão social, faria de tudo para um dia vencer na vida. Achava que o que tinha era feio e sem graça, das roupas até o seu próprio corpo.

Acho que já falei até demais com relação ao livro, então não perca tempo e vamos a leitura.

Como hoje é “o” dia, farei várias dicas em um só post, esse livro me marcou muito, nada em especial, amei a leitura logo de cara mesmo, me formei seis meses depois estava na faculdade e depois de juntar um bom bocado de moedas, consegui comprar, e viva a internet! Comprei e como qualquer pessoa bacana e normal, emprestou até ai nada demais, mas até hoje não me lembro pra quem, e quem seja a pessoa que pegou não me devolveu, ai vai então à dica… meninas sejamos bem criativas nessa hora, faça um carimbo com seu nome, como se você possuísse uma biblioteca ou faça um carimbo com  alguma figura que goste. Além disso, anote em sua agenda rosa purpurinada, o nome e a data que emprestou, demorou muito a devolver, vai lá e lembre a pessoa, para que não aconteça o mesmo que aconteceu comigo. Hoje comprei novamente outro livro, mas não da pra desembolsar sempre uma grana só porque alguém pegou emprestado e não “lembrou de devolver”.

Os livros sempre vem chegando a nossa vida por diversas formas, e quando agente menos percebe ele já faz parte de algum momento ou conta nossa história. Eu espero sinceramente que curtam muito este livro.

Hoje como meu último dia, venho aqui agradecer as meninas donas e proprietárias do blog pelo enorme carinho, em especial a Jê, querida eu sei que tu sabe o quanto é especial para mim. Muito obrigada pela oportunidade, espero não ter feito feio, e pra mim foi de suma importância e satisfação fazer parte do Creative Day. Estarei sempre por aqui fazendo inúmeras visitinhas diárias, e se você amiga perdeu alguma postagem minha durante as quatro semanas “No chá com letras”, ficarei imensamente feliz com a sua releitura sobre todas as dicas que escrevi.

Fico por aqui, já com o imenso gostinho de saudades! Boa sorte a quem assume o posto.

By Danuza.
http://saltoaltorosa.blogpost.com

Entry filed under: Chá com letras.

Risoto de frutos do mar Minhas músicas…

4 Comentários Add your own

  • 1. Mile  |  16/03/2009 às 1:38 pm

    Vou ver todas as dicas, vc como sempre muito querida!

    Realmente temos que anotar e cobrar nao so os livros mas tudo que emprestamos, eh ruim ter que cobrar quando a pessoa que pegou emprestado “esqueci” de devolver, mas tbm eh muita sacanagem a pessoa simplesmente nao entregar de volta!…rss

    Tenho certeza que vamos te ver por cada mais vezes!

    Bjs Danuza =]

    Responder
  • 2. Natasha  |  16/03/2009 às 8:12 pm

    Foi um prazer tremendo te ter aqui viu Danuza! Volto a repetir!
    E com certeza, oportunidade de voltar não vão faltar! 😉

    Beijos, Nat

    Responder
  • 3.  |  17/03/2009 às 12:44 am

    Eu já estou morrendo de saudades hein …
    mas, você vai e volta logo, né ?
    Adoramos tuuudooooo.
    beijos, Jê

    Responder
  • 4. Danuza  |  17/03/2009 às 2:11 pm

    Meninas muito obrigada pelo carinho…..
    Bjocas grande e vamos ler todos os livros indicados heim?

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,508 hits

Feeds


