E você? Faz o quê?

17/03/2009 at 9:19 am 4 comentários

Quando temos algo que gostamos muitos, estamos sempre querendo conservar ao máximo esses objetos certo? Certissímo.
E se tem algo do qual eu não abro mão do máximo de cuidado são meus livros. Leio com o maior amor, guardo com o maior carinho, cuido com o maior zelo. E não gosto de emprestar, porque eu simplesmente não sei como a outra pessoa é em relação a isso.Mas, não sei dizer não quando me pedem, e empresto. De bom grado até! E peço de volta caso a pessoa esqueça.

Eu sei que de mão em mão, não há nada que aguente. É sempre um amassadinho, um arranhão, um estraguinho. E não fica por aí. Livro, de qualquer jeito, se desgasta com o tempo. Guardado à 7 chaves ou não. E então eu pergunto, o que você faz pra conservar os seus livros??

Eu me peguei pensando nisso esses dias e percebi que faço pouco. Somente guardo.Estava olhando para minha saga quase completa de Twilight e queria que meus pretinhos ficassem inteiros por muitooooo mais tempo. Aí, encapei com papel adesivo transparente(contact). Não ficou perfeito, sou péssima pra isso. Mas tenho certeza que irá ajudar na vida útil deles, que são mais do que repassados em empréstimos.

E mais. Pesquisei algumas dicas pra conservar nossos livros. Anotem aí:

  • Guarde-os em locais em que possam respirar, seco e sem umidade. De preferência em pé.
  • Limpe-os regurlarmente com um pano seco.
  • Não rabisque, não use cola, não use durex, não guarde coisas entre as páginas,não faça orelhas, não use objetos que possam amassá-los para marcar a página.
  • Não precisa abrir demais as páginas para ler. Seja mais delicada.
  • Evite comer e beber perto deles. Evite as mãos suadas ou sujas.  
  • Tenha consciência de um livro é um tesouro que pode durar toda a sua vida, se você quiser e fizer por merecer! É fonte de sabedoria, prazer e um grande amigo!

NAT

Entry filed under: Fica a dica.

Última chance Passeando em Cancún

4 Comentários Add your own

  • 1. sonia sousa  |  17/03/2009 às 10:20 am

    eu tb amo os meus livros e tento ter muito cuidado com eles-já ouvi falar em colocar pó de talco entre as paginas contra a humidade –

    Responder
  • 2. Mile  |  17/03/2009 às 12:47 pm

    Nat meu esposo eh assim tbm, todo cuidadoso e ciumento com os livros dele. Gostei das dicas!…. Bjs

    Ah!!!!!!!!!!!!! Pelo visto a Je voltou, obaaaaaaaaaaaaaaa =]

    Responder
  • 3. amabile  |  17/03/2009 às 1:29 pm

    nat tb AMO MEUS LIVROS , TENHO MAIS CIUMES DELES DO QUE DO MEU MARIDO BJK

    Responder
  • 4. simone e as meninas  |  17/03/2009 às 3:18 pm

    oi! Eu amo os meus livros tambem. Sempre estou lendo algum, agora dois ateh! Mas realmente de cuidados, soh os guardo. Tenho alguns livros de quando era crianca que a minha mae encapou com contact e realmente durou. Ajuda muito mesmo! Bjs Simone

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,499 hits

Feeds


