Ana, originalmente estilosa

13/04/2009 at 7:30 am 6 comentários

Sou Ana Carolina, designer gráfico, tenho 30 anos, moro há um ano com Paulo, um juizforano que é meu companheiro há 7 anos. Sou carioca da gema e tenho orgulho disso, apesar de achar que o Rio não anda muito bem das pernas. Tenho há um ano o blog Hoje Vou Assim OFF, uma paródia divertida do famoso blog de wardrobe remix, Hoje Vou Assim.

Eu sempre me diverti com minhas roupas. Detesto sobriedade, caretice por isso sempre busquei um toque irreverente, um diferencial. Um dia, na agência de comunicação em que eu trabalhava, meus colegas resolveram criar o blog de brincadeira parodiando o Hoje Vou Assim, da Cris Guerra, que posa todo dia útil a roupa com que foi trabalhar mas usa somente roupas de marca. Criamos sem pretensão alguma a versão outlet mostrando às pessoas que dá pra se vestir bem sem gastar muito. Eu já possuía um grande acervo de roupas garimpadas em pontas de estoque e liquidações e amei a proposta. Nossa ideia inicial era fazer uma brincadeira e pronto. Só que um dia a Cris descobriu nosso blog, adorou a ideia e fez um post sobre a gente! Desde então vi que tinha tudo pra dar certo. Eu também poso todo dia útil meu outfit, mas com o diferencial de montar looks mais econômicos e mostrando quanto paguei em cada peça. O blog não deixa também de ser uma homenagem à Cristiana. Eu a conheci pessoalmente quando a convidei para posar um look totalmente OFF pro meu blog e posso dizer que ela é uma pessoa maravilhosa.

O que eu mais gosto disso tudo é o retorno das leitoras, com depoimentos de como redescobriram seu guarda-roupa graças ao blog, de verem que não precisam gastar muito pra estarem bem vestidas, que algumas peças são atemporais ou curingas e combinam com tudo, que misturar cores, texturas, estampas não é complicado…os depoimentos que mais me deixam emocionada são aqueles em que as mulheres descrevem que hoje em dia estão de bem consigo mesmas, com seu jeito de ser, que o blog as ajudou a gostarem de se arrumar, a perceberem que não precisam de muito para ficarem bonitas. E, principalmente, que a moda pode ser democrática, que ela está sim ao alcance de todos. Isso é ajudar na auto-estima de muita gente.

Muitos consideram egotrip posar com suas roupas, mas eu recomendo a todo mundo esse exercício: de montar seu look e se fotografar. É um diário virtual do seu guarda-roupa e uma análise do seu jeito de se vestir. Eu passei a investir mais em estampas, a misturar mais cores, a fugir do básico. Principalmente porque todo dia centenas de pessoas esperam para ver como vou me vestir. É um desafio gostoso. Se tornou um exercício criativo diário do meu acervo e eu acabo aproveitando muito melhor o que tenho. Mas o que mais impressiona às pessoas é verem quanto paguei em cada peça. Eu realmente garimpo e vou atrás do melhor preço.

Organizei recentemente o primeiro bazar que reuniu o que há de melhor nos bazares virtuais, reunindo cerca de 30 blogueiras que puseram à venda 700 peças num evento realizado na Lapa, em março. Tivemos divulgação em tv, rádio e jornal, além de sites e blogs conhecidos. Foi uma experiência bacana que promoveu encontros, trocas de experiências e impressões sobre o mundo virtual. E, claro, muitas comprinhas e pechinchas!

Espero a visita de vocês lá no blog então! Beijocas!!
Ana
http://hojevouassimoff.blogspot.com/

Entry filed under: Originalmente Estilosa.

Blush cremoso Angela, abrindo a banca

6 Comentários Add your own

  • 1. Lily Zemuner  |  13/04/2009 às 11:51 am

    A Ana é linda, estilosa, simpática e divertida. É daquelas pessoas que a gente conhece e nunca mais quer sair de perto. Eu morro de saudade dessa maluquinha aí!!!

    Adorei vê-la por aqui.

    B-jinho.

    Responder
  • 2. Lou  |  13/04/2009 às 1:35 pm

    Ah, a Ana é maravilhosa e super merece esse reonhecimento, sou super fã!!!
    Beijos montes,
    Lou

    Responder
  • 3. veronica  |  13/04/2009 às 3:24 pm

    Estou adorando conhecer o blog e a participação da Ana está uma delícia! Ela merece todo reconhecimento, não só pelo “trabalho virtual” que ela faz no blog, mas também pelo alto-astral de todo dia! = )

    Responder
  • 4. Fabianne  |  14/04/2009 às 3:27 pm

    A Ana é uma fofa. Uma mulher muito especial. Como disse Aline, não dá vontade de largar não. Além de ser inspiradora…

    Responder
  • 5. Paradis  |  14/04/2009 às 5:55 pm

    ADOREI essa sessão do blog!!!

    Responder
  • 6. Ana - Hoje Vou Assim OFF (pras pobres)  |  14/04/2009 às 9:43 pm

    Meninas do Creative Day, obrigada pelo convite!!! O blog de vcs é inspirador.

    Beijos grandes!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,534 hits

Feeds


