Aline Zemuner, Originalmente Estilosa

14/04/2009 at 7:00 am 14 comentários

Eu sou arquiteta, formada pela Belas Artes, mas fiz pós graduação em gerenciamento de obras – que é uma área de engenheiros. Trabalho em uma empresa de engenharia e lido com número, orçamentos, projetos, planejamento, obra. Quando comecei a faculdade de arquitetura jamais imaginei que caminhos iria seguir, mas acreditava, em meus modestos desejos, que faria projetos residenciais ou paisagísticos, trabalharia com criação, decoração, design de móveis, enfim, tudo isso que faz parte do glamour arquitetônico. No fim, a vida sempre nos faz seguir caminhos diferentes e hoje me vejo aqui, cercada de engenheiros e números, deixando a criatividade somente para as tarefas do cotidiano. E é aí que entra a moda e meu blog, A casa está cheia de flores (http://lilyzemuner.blogspot.com/). Já que, de uma certa forma, abri mão daquilo que é o encanto da arquitetura, ou seja, criar e misturar cores e formas, encontrei (sem querer) na moda a forma de expressar tudo isso. Moda sempre foi algo que me despertou interesse, motivada pelo lado consumista mesmo, eu confesso. Mas se eu gosto tanto, porque não me aprofundar?

O blog surgiu mais ou menos por esse motivo, porque eu queria conhecer mais, entender melhor. Aprendendo acabei ensinando, ainda que essa não fosse minha intenção. Hoje recebo e-mails de pessoas pedindo dicas, onde comprar determinada peça de roupa ou sapato, como usar determinado tipo de roupa ou calçado e etc. Acabei tornando o blog um momento de distração que ocupa muito de meu dia. Nas pesquisas, posso criar, brincar com cores e tendências, além disso, mostro o look que estou vestindo todos os dias, baseada sempre nessas pesquisas diárias, isso tudo sempre utilizando marcas de fácil acesso, as chamadas populares (Renner, C&A, Marisa…). Conheço a opinião de diferentes pessoas, de diferentes idades e nacionalidades, e isso me enriquece muito. Fiz grandes amigos através do blog. Aprendi bastante também. O que começou apenas como brincadeira hoje se tornou algo que me dá muito prazer e que, na medida do possível, eu levo muito a sério. Acho que hoje eu sou uma engenheira dos números e uma arquiteta da moda! E sou bem feliz assim.

Além do blog onde falo sobre moda, arquitetura e decoração) também tenho um blog-brechó (http://brechocasadamaejoana.blogspot.com/) onde vendo algumas peças de roupas que não uso mais, mas estão em ótimo estado. É uma forma de manter o armário sempre atualizado e reciclado. E, por último, tenho um blog-lojinha (http://lojinhaacasadamaejoana.blogspot.com/) , onde vendo peças de artesanato e também de moda produzidas por mim e pela minha mãe.

Para começar minha semana por aqui escolhi um look nada convencional mas que tem três ítens chaves que eu amo e definem bem meu estilo: meias coloridas, trench coat / vestido e sapato oxford. Eu sou, definitivamente, um ser do inverno.

Espero que gostem e acompanhem os outros looks da semana.

Grande b-jo.
Lily

 http://lilyzemuner.blogspot.com/

Entry filed under: Originalmente Estilosa.

Conto de Páscoa Dicas de fotografia

14 Comentários Add your own

  • 1. Lily Zemuner  |  14/04/2009 às 11:45 am

    Adorei aparecer por aqui!
    Muito obrigada pelo convite, viu?

    Grande b-jo.

    Responder
  • 2.  |  14/04/2009 às 12:32 pm

    Amamos seu look.
    Super diferente e que agrada muito.
    Obrigada por participar.
    beijos, Jê

    Responder
  • 3. Natasha  |  14/04/2009 às 1:24 pm

    Adoramos Aline!!
    Vai ser ótimo ter essa semana cheia de Looks seu!
    Beijos, Nat

    Responder
  • 4. veronica  |  14/04/2009 às 2:10 pm

    Lily, sua linda!
    Que bom te ler!
    Bjs

    Responder
  • 5. aninha  |  14/04/2009 às 2:16 pm

    A Lily é linda e fofa.

    ela merece..bjs

    Responder
  • 6. Fabianne  |  14/04/2009 às 3:19 pm

    Adorei ver a Aline por aqui. Realmente, ela é muito estilosa gosto muito – e aprendo também – lendo o blog dela.
    Parabéns..
    Bjus

    Responder
  • 7. Aline Aimée  |  14/04/2009 às 4:00 pm

    Xará lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Amei seu look e sua história!
    Vc é muito querida, brilha brilha e nos ilumina!

    beijobeijo!

    Responder
  • 8. Helena Castro  |  14/04/2009 às 4:08 pm

    acompanho todos os dias o blog da lily. adorei o relato dela para essa sessão. é sempre uma delícia saber mais sobre ela.

    beijos

    Responder
  • 9. renatabatata  |  14/04/2009 às 4:46 pm

    A Lily é muito fiel ao seu estilo e linda!
    Adoro tanto os looks quanto as pesquisas que ela faz!
    Beijinhos!

    Responder
  • 10. Paradis  |  14/04/2009 às 5:53 pm

    Lily sua gatona, parabéns, vc merece!!!

    Responder
  • 11. Lou  |  14/04/2009 às 6:44 pm

    Sou fã da Lily, pois, ela é uma mulher determinada, simples e com um poder de concretização enorme!!! Sou fã=)
    Adoro seus looks e fico muito feliz com o crescimento do seu blog!!!
    Beijos montes,
    Lou

    Responder
  • 12. Ana - Hoje Vou Assim OFF (pras pobres)  |  14/04/2009 às 9:42 pm

    Lindona e fofa!!! Querida demais.

    Beijos!

    Responder
  • 13. Minnie  |  15/04/2009 às 11:03 am

    A Lily é uma pessoa incrível! Além de linda, estilosa, inteligente, é queridíssima e atenciosa. O blog dela é simplesmente uma delícia, cheia de dicas ótimas e looks inspiradores!
    Adoro a Lily, e amei saber mais sobre ela!
    E eu nem sabia que ela se chama Aline!!!
    Bjão!

    Responder
  • 14. Osvaldo  |  18/08/2010 às 10:05 pm

    Lily:

    A sobrinha mais querida e mais estilosa.

    Abraço e beijo.

    Tio Osvaldo e Tia Elsa.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,490 hits

Feeds


