Guardando nossas páginas I

21/04/2009 at 10:30 am Deixe um comentário

A página de scrapbooking artesanal é feita com bastante material e isso a deixa com uma impressão de alto relevo maravilhosa. Os álbuns para guarda-las encontramos em diversas lojas que vendam material para Scrapbooking. Os tamanhos são os mais variados possíveis. Scrapbooking artesanal é um trabalho palpável.

Os álbuns nos  tamanhos 12×12 de polegadas ( 30,5×30,5 cm ) são com envelopes de plásticos contendo 10 unidades, sendo possível colocar 20 páginas de Scrapbooking. Usamos frente e verso. Existem pinos que podemos usar para extensão de altura e assim adcionar mais envelopes que são vendido separadamente. Mas, isso não recomendamos, logo seu ábum ficara estilo “boca de sapo” – alto demais – e assim dificulta na hora de organizar todos no armário. É muito importante usar esses envelopes, assim  uma página nao terá contato com a outra e não vamos passar por futuros aborrecimentos do material de uma página grudar na outra página. Essa é a melhor forma que encontramos para conservar tudo no lugar.  

Hoje quando vamos de passeio é impossível bater somente 36 fotos.
Sempre voltamos para casa com um cartão de memória com mais de 100 fotos. E cadê a grana para revelar tudo ? E o tempo para sentar , transformar e fazer páginas ? Não temos. Olhe com cuidado todas as fotos e faça uma seleção das melhores. Faça jogo rápido no photoshop encaixando duas fotos diminuidas no tamanho de uma, assim você poderá fazer uma distribuição melhor e aproveitar todo o espaço de uma forma criativa.

 

Eu costumo fazer somente 3 álbuns por ano. Isso não quer dizer que eu faça somente 60 páginas. Vou fazendo e guardando em gaveteiros plásticos, quando chega uma certa época de “lotou”, volto a fazer escolhas e começo a adciona-las em álbuns. Esses álbuns são os que meus amigos e parentes vão folhear, as páginas que sobram deixo ali, guardadinhas. Afinal ninguém nessa vida vai querer chegar e folhear em uma lapada só 10 álbuns com o mesmo assunto. É isso, espero que essa dica possa ajudar a vocês.

je1

Anúncios

Entry filed under: Fica a dica, Scrapbooking.

Bruna, na banca Do Scrapkut, Pri Rocha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,499 hits

Feeds


%d blogueiros gostam disto: