Fernanda, uma Creative Girl

22/04/2009 at 8:00 am 5 comentários

 Confeitaria de Convites – Fernanda Campos 

Desde criança, tenho paixão por casamentos… ficava atrás da noiva a festa inteira, como se ela fosse uma princesa da Disney! E não perdia os detalhes, gostava de ver os docinhos na mesa, as cores dos bem-casados, a disposição das flores… Tudo me encantava! Guardava todos os convites que recebia e, como não podia deixar de ser, também sonhava em me casar “só pra ter a festa, o noivo é coadjuvante!” – brincava, com um certo fundinho de verdade, rs!

Sempre trabalhei como desenhista – fazendo freelas mal pagos e deliciosamente executados – e minha trajetória é um pouquinho confusa, cheio de idas e vindas e mudanças no meio do caminho… Mas tudo começou a ficar mais claro quando eu realmente comecei a ouvir meu coração!

Sou formada em Jornalismo e Turismo, além de uma especialização em Comércio Exterior e já fui concièrge, guia de turismo, assistente executiva, trainee de comércio exterior, entre outros percalços profissionais… Mas nada disso interessa!

Comecei trabalhando para um estúdio em São Paulo, licenciado pela Disney para produzir alguns minutos (sim, minutos!) de episódios de desenho animado! Era o máximo! Tenho até hoje minha mesa de luz, ferramenta de trabalho exclusiva de animadores… Cada segundo de um desenho animado da Disney tem 24 desenhos, então os freelas que eu e outros colegas desenhistas pegávamos – todos pirralhos e estudantes de colegial! – eram contados por segundo! Por exemplo, “tenho dois segundos de desenho para fazer até semana que vem!” Quem ouve, acha que é conversa de doido…

Enfim, alguns anos depois, fui trabalhar na Disney, em Orlando, por 6 meses e foi um período mágico! Apesar de não estar trabalhando efetivamente com desenho (o Disney College Program é direcionado para áreas de atendimento turístico e posições operacionais), corria para os workshops, palestras e cursos ministrados pelos desenhistas dos Estúdios Disney e aberto apenas a cast members (funcionários da Disney) . Era um luxo e extremamente enriquecedor! Sem contar a emoção… Já imaginou conhecer o desenhista da Ariel?? Fico arrepiada só de lembrar…

Bem, quando a fase mágica acabou, acabei caindo em uma realidade mais amarga… Aqui no Brasil o desenho é mais visto como hobby do que profissão, então deixei um pouco de lado a ênfase à arte e me rendi ao mundo corporativo… Tentei acreditar nas corporações, mas minha paixão por desenhos, cores, papéis, formatos gritava cada vez mais. Então, quase dez anos depois, joguei tudo para o alto e passei a me dedicar à abertura de minha própria empresa: a Confeitaria de Convites!

A Confeitaria de Convites tornou-se uma forma de agregar grandes amores: papéis, cores, desenhos e detalhes, além de casamentos! O processo de estruturação foi árduo e muito cansativo, além de bem demorado, mas hoje fico muito feliz em poder oferecer o que há de melhor em convites e papelaria especial: todos os tipos de papéis nacionais e importados, técnicas de impressão de alta definição, formatos inusitados, lembrancinhas finas, e tudo com muita qualidade e design!

Na Confeitaria de Convites, oferecemos também ilustrações especiais, ao gosto do cliente, uma de minhas tarefas preferidas! O estilo de meu desenho é diferente de uma caricatura, é mais sutil, mais clean… Minhas referências principais são meus ídolos todo-poderosos Maurício de Souza e Walt Disney, claro! Posso dizer que sou devota à Mônica e ao Mickey!

Acredito muito na frase “Se eu quero, eu consigo”. Claro, é preciso saber que certas adaptações de vontade ainda são necessárias… Acho que não existe um sonho absoluto, uma condição absoluta, uma felicidade imutável… E obviamente, só querer também não funciona… Tem que correr muito atrás, tropeçar e dar a cara a tapa. Difícil, mas muito gratificante! 

Quem quiser conhecer um pouco mais de meu trabalho e ilustrações: http://www.confeitariadeconvites.com.br e http://www.desenhosdafernanda.blogspot.com

http://desenhosdafernanda.blogspot.com/
http://www.confeitariadeconvites.com.br/

Entry filed under: Creative Girl.

Uma dica free Guardando nossas páginas II

5 Comentários Add your own

  • 1.  |  22/04/2009 às 10:54 am

    Seu trabalho, é simplesmente MARA … e que história bonita a tua, seguiu seu corção, e não seu diploma, e hoje está aí fazendo sucesso.
    Obrigada pela participação.
    beijos, Jê

    Responder
  • 2. Thais  |  22/04/2009 às 1:22 pm

    Adorei!!!! Estou nesta fase de amar uma coisa, que é o Scrap e sua criação, porém ainda não poder trabalhar e viver disso.. seria perfeito!!!

    Responder
  • 3. Danuza  |  22/04/2009 às 2:44 pm

    Poxa juntar o amor e tirar dele o dinheiro, tem coisa melhor? meu sonho,rsrs….
    Enfim sua história é como a Jê disse Mara! E eu imagino os zilhões de detalhes que vc tem pra contar….adorei seu post e claro adoro convite de casamento, quem sabe não escolho vc pra fazer os meus quando marcar a data?bjocas flor e boas vindas.

    Responder
  • 4. Fernanda Campos  |  22/04/2009 às 3:02 pm

    Olá meninas,

    Puxa, agradeço o carinho!!
    Eu sempre brinco e falo como aquele filme “Campo dos Sonhos”: “se construir, ele virá” rss…!

    É difícil, mas com garra e disciplina vamos fazendo nosso caminho pouco a pouco…

    Beijão!!
    E, Jê, adorei me ver aqui! Hahaha obrigada!

    Responder
  • 5. Natasha  |  22/04/2009 às 6:55 pm

    Nossa Fernanda, seu trabalho é maravilhoso e você de um talento incrivel!

    parabéns!
    beijos, Nat

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,534 hits

Feeds


