Do Scrapkut, Dani Alencar

23/04/2009 at 2:01 pm 11 comentários

creative-girl

Descobri o Scrapbooking por acaso em 2003, quando ele estava chegando no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Eu sempre fui viciada em bancas de jornais, comprava e lia vários tipos de revistas e estava sempre procurando novidades, então uma certa vez, encontrei uma revista chamada “Álbuns Decorados”, comprei e encontrei um endereço de uma loja e pra lá fui. Era a segunda loja que abria em São Paulo, ainda nem estava 100%, conversei com a dona e comprei alguns materiais básicos. O primeiro álbum que montei foi para um primo, apesar de as pessoas acharem lindo, quando olho pra ele me dá vontade de jogar fora (rs). Então, fiz uma pesquisa na internet e descobri um fórum brasileiro e comecei a participar, aprender técnicas. Com o tempo as lojas foram abrindo, o scrapbooking ficando mais conhecido. Algumas pessoas do mundo digital apareceram, mas eu era totalmente contra, porque o artesanal tem o relevo, o palpável. Infelizmente nunca consegui fazer o artesanal da maneira como gostaria por causa de seu preço. Todos os materiais são bastante caros. Depois de um tempo e passagem por dois fóruns brasileiros, eu parti para um fórum internacional e lá aprendi muitíssimo, pois participei de um Critique Group, que era um grupo de meninas que fazia suas páginas e mostrava pras outras comentarem e darem sugestão de alterações. Foi uma época ótima pra mim.

Em 2006 dei aula em algumas lojas e no final do ano, participei da Feira de Scrapbooking e algumas amigas me mostraram seus álbuns “reais” feitos com páginas digitais e eu acabei me apaixonando. Não havia passado por minha cabeça que era possível (rs).

Então, resolvi entrar pra o mundo do Digiscrap, afinal de contas, o custo dele é muito mais baixo que o artesanal. Em um ano eu aprendi tanto que nem mesmo acreditava, e algumas amigas me incentivaram a criar kits.

No final de 2007 comecei como designer, ainda bastante tímida e travada, morrendo de medo se as pessoas gostariam dos meus produtos. Hoje, estou muito contente, com uma carreira consolidada e tendo muitas alegrias no mundo digital. Conheci muitas pessoas com quem tenho uma lindíssima amizade, já passei por algumas lojas e grupos.

Layouts
É difícil escolher meus layouts favoritos, afinal de contas eu scrappeio minhas memórias, então todos eles têm um significado importante pra mim. Mas na fase que estou, acho que os layouts mais importantes são:



Produtos lançados recentemente:
Eu ando amando criar templates e kits. E também faço alguns produtos Commercial Use.

Eu vou sortear o Kit Confetti, entre as leitoras que deixarem um comentário nesse post até Sábado à noite!

Dica
Minha dica é pra quem está começando e também pra quem já está no scrap há muito tempo. Não pensem em fazer as páginas para mostrar pras outras pessoas, para que os outros gostem. Façam as páginas pra vocês mesmos. Suas páginas serão a sua memória impressa, que ficará guardada para o futuro. Pense daqui a alguns anos quando seu filho ou filha crescer ou você estiver num outro momento de sua vida e puder ver e ler seus pensamentos desse momento. Pense em gerações futuras, quando você já estiver velhinha, caducando (rs) e seus netos, bisnetos, tataranetos puderem conhecer a sua história e a história da sua família. Por isso é tão importante o journaling. Eu não concordo na frase “uma imagem vale mais que 1000 palavras”, não concordo em partes ao menos. Porque pense alguém que não te conhece a quem você não poderá explicar o que está acontecendo naquele foto, o que aconteceu naquele momento. O journaling está ali pra isso. Pra explicar o momento, o acontecimento, a emoção. Pense nisso antes de criar!

Beijos, Dani Alencar

Entry filed under: Creative Day, Creative Girl, Scrapbooking.

Passeando em Lake Geneva, WI Eternizando momentos

11 Comentários Add your own

  • 1. Adriana (Drica)  |  23/04/2009 às 2:30 pm

    Parabéns!
    Eu já até comprei varias coisinhas para scrap ,sou fã mas não sou creativa para essas coisas ou ao menos ainda não descobri meu talento para scrap…tomara que eu ganhe assim quem sabe …..
    bjsbjs

    Responder
  • 2.  |  23/04/2009 às 3:00 pm

    Opa, aqui estou com meu comentário e já querendo ganhar essa belezura.
    Um beijo, Jê

    Responder
  • 3. Pri Rocha  |  23/04/2009 às 3:11 pm

    Adorei amiga!!

    Responder
  • 4. Gisele  |  23/04/2009 às 3:56 pm

    Lindo seu trabalho, e seus kits…
    Gostaria de participar do sorteio..
    Bjus

    Responder
  • 5. Fabiula  |  23/04/2009 às 7:02 pm

    lindo, lindo, lindo …. e é claro que vou participar do sorteio !!!

    Responder
  • 6. Cindy_rs  |  23/04/2009 às 9:57 pm

    Muito legal o depoimento! Amei.

    Responder
  • 7. viviane  |  23/04/2009 às 10:01 pm

    penso exatamente como você disse na dica. Não me importo se os outros não gostam. Eu costumo adorar minhas páginas, que dizem muito sobre mim. Adorei o post!

    Responder
  • 8. simone e as meninas  |  24/04/2009 às 10:57 am

    nossa que eh cada scrap lindo nesse blog. To me inspirando. Ainda to no artesanal,mas vejo que nao tem como resistir ao digital. Parabens! Simone e as meninas

    Responder
  • 9. Fê França  |  24/04/2009 às 11:59 pm

    Acho que eu ia gostar de ganhar essa lindeza para começar a aprender… achei um barato o que você escreveu sobre as memórias. Adorei. Beijos!

    Responder
  • 10. Do Scrapkut, os resultados! « Creative Day  |  26/04/2009 às 10:33 am

    […] quem sai carregando para o HD o kit Confetti da Dani Alencar é:  […]

    Responder
  • 11. Bianca  |  27/04/2009 às 9:16 am

    A Dani arrasa!!!!!!!!!! Adorooooo!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,498 hits

Feeds


