Caliane, na banca

28/04/2009 at 8:00 am 9 comentários

Bom, meu nome é Caliane e eu tenho uma ‘bodeguinha’ chamada “Caliartes”, antes que alguém ache brega não é por causa do meu nome não, é que “cali” é um prefixo que significa “bonita” e modéstia a parte as minhas artes são mesmo muito bonitas.

Conheci a Jê aqui na net mesmo, sempre fui fã das coisas que ela faz e fiquei super feliz quando ela me deu um espacinho aqui nesse blog pra eu vender meu peixe.

A verdade é que antes d’eu fazer universidade eu n tinha idéia do que era tomar conta de uma empresa. Eu achava q era muito fácil eu ter uma bodega qualquer e ganhar meu dinheirinho com isso e pronto.
Já na universidade eles ensinavam uns troços mais complicados, um tal de crédito, lucro, prejuízo, imposto, duplicata. Pra ser sincera eu nunca fui atenta a uma aula como eu era nas aulas de contabilidade.

O fato é q eu não sabia o trabalho q dava ter essa tal “bodega” mas já entendo mais um pouco de tudo isso.
E foi num dia de ócio, do outro lado do oceano que eu parei numa banca de revistas; era um frio de rachar o lábio e doer o ouvido, e eu procurava ali, alguma coisa para ocupar o tempo quando ele estivesse vago.
Então eu achei uma revista com uns decalques do Snoop ensinando a decorar vários objetos e eu fiquei interessada. Só que transformando o real para euro, ele não passava de 0,30 centavos de euro, daí eu arquivei as revistas na mala e fui tratar de ocupar o tempo nos campos de mini golfe (acreditem, eu fiquei quase craque nisso! Rss).
De volta para casa eu achei as tais revistas ao desfazer as malas, nessa época minha irmã se empolgou pq achava tudo lindo e me financiou com muita matéria prima e uns equipamentos próprios p esse ramo.
E começou com uma amiga querendo testar a novidade e espalhando p algumas amigas dela… e tudo voou com o vento.
Não era um processo rápido (até porque Teresina venta pouco. Rss), mas era gratificante. Eu ficava toda boba a cada caixinha nova q eu montava e tentava me informar ao máximo sobre novos filtros de photoshop, novos brushes, embleshiments, e-paper e gastava tudo, tudo mesmo, o q ganhava, em novos investimentos, em novidades de fora, porque o nordeste brasileiro, infelizmente, ainda é mto básico nesse ramo.
Aperriava o juízo do Mesquita, amigo e professor, até ele me enviar as últimas versões de todos os programas q eu queria, e colocava ele louco até ele me tirar alguma dúvida q eu tivesse para tudo ficar do meu jeito. Eu amava isso!
As encomendas aumentaram e eu começava a ver os incovinientes de tudo. Enquanto tinha clientes que selavam o e-mail dizendo “com carinho”, eu não tinha mais horário pra nada. Já acordei uma da madrugada porque uma cliente ligou querendo uns orçamentos. Já fiquei trabalhando até 9hs no dia dos namorados e tive q sair com o meu sem um presente sequer por falta de tempo para comprar (ou fazer).
Mas quando eu via casais apaixonados “apostando” quem dava o presente mais criativo, pronto, eu me realizava de novo! Acompanhei mães desde o chá baby até aniversários de seus filhos, surpreendi muitas vovós e emocionei a muitos.
Porque realmente, é emocionante você ver suas fotos, seu reflexo, suas recordações, perpetuadas seja numa caixinha, num DVD, num cubo, num quadro ou num simples cartão.
Mas n foi fácil, confesso! Principalmente no dia das Mães quando eu dormi 5hs e acordei às 7hs. Principalmente quando, várias vezes, deixei de viajar (que eu amo!) para terminar encomenda. Principalmente pela pneumonia adquirida, crises de asma intensificadas, rinites alérgicas e sinusites.
Dá dor nas costas também por ficar muito tempo sentada trabalhando no computador, dá tudo! Só não dá vontade de desistir. Eu gosto mesmo do que faço! Tem muito de mim em cada uma das peças já feitas, tem minha gratidão em cada um dos meus quinhentos e poucos clientes que, de alguma forma, me depositaram sua confiança.
Tem emoção qdo a gente vê uma mãe que quer comemorar o aniversário do primeiro filho no orfanato com crianças q realmente precisam, tem dor quando aquela cliente do “chá baby” perde o seu bebê. Tem gargalhadas, tem afinidade, tem amizade que se forma. E tem muito mais sim!
E vai ter muito mais, mesmo com olhares invejosos que sempre cercam. Eu não tenho medo! Eu adoro desafios! Pego todos e guardo numa caixa bem grande, devidamente personalizada, com todos os meus bons sentimentos.
😉
Agora que vocês já sabem um pouquinho corram pra me visitar… o bloguinho está meio desatualizado mas dá pra ter noção e eu prometo que assim que tiver um tempinho eu posto as novidades.

Sabe qual é a boa?? As dez primeira pessoas que me mandarem um e-mail dizendo “eu li sua historinha no Creativeday” com uma foto e endereço pra contato vai receber em casa um mimo.Então corre lá!

 

 

Com carinho
Caliane Nery
www.caliartes.zip.net
orkut: caliartes
e-mail: calianenery@hotmail.com

Anúncios

Entry filed under: A banca.

:: Kit Artesanal :: :: Comida de mãe ::

9 Comentários Add your own

  • 1. Danuza  |  28/04/2009 às 10:42 am

    Flor!!!
    Já fui sua cliente,rsrs… comprei um cubo pra uma amiga, vc foi um amor e ele chegou aki são e salvo,ehehehe! Dia desses mandei um e-mail, mas deu erro, fiquei triste mas ká está vc novamente,ahhhhhhhhhh que felicidade, eu posso dizer porq já comprovei e adoro o seu trabalho.bjocas…

    Responder
  • 2.  |  28/04/2009 às 12:56 pm

    Eu sentia todos esses sintomas qd trabalhava com artes, então parei … mas sinto uma falta medonha.
    Um beijo grande,

    Responder
  • 3. Valeria  |  28/04/2009 às 5:51 pm

    Que linda história!!!
    Que artes lindas!!
    Parabéns!

    Responder
  • 4. A história da Caliane « Creative Day  |  30/04/2009 às 6:15 pm

    […] o dedo aqui! Com […]

    Responder
  • 5. Lívia  |  30/04/2009 às 10:27 pm

    Que história linda! Parabéns e muito sucesso!!

    Responder
  • 6. Adriana Noleto  |  01/05/2009 às 10:36 pm

    “eu li sua historinha no Creativeday”

    Responder
  • 7. Adriana Noleto  |  01/05/2009 às 10:37 pm

    Vc é de Teresina? Eu tb!!!;)))
    Bj

    Responder
  • 8. Danniy  |  01/07/2009 às 12:48 pm

    Olá!!
    Eu estava passeando pelo orkut de uma amiga qd vi uma almofada perfeita!! Um presente criativo, inovador… e realmente mt emocionante!! Era exatamente que eu estava procurando…
    No cantinho da almofada, laaah no cantinho mesmo eu vi o nm CALIARTES. Foi ai que que, com a ajuda do google, eu descobri os mais variados artigos de presentes personalizados… todos lindos!!!!
    Enviei um mail solicitando um orçamento e percebi a qt a Caliane é solicitada!!! Mas com toda razão, seu trabalho é lindo, emocionante, e dá pra perceber que é feito com o coração!! Parabéns!!

    PS: Estou no aguardo do retorno do mail do orçamento, ok.

    Abçs.

    Responder
  • 9. Adriana Medeiros  |  17/08/2009 às 2:43 pm

    Li sua história, mas sou suspeita para falar, vc sabe seu potencial, criatividade é com vc mesma, sou sua fã de “carteirinha”, tenho até no meu orkut um albúm mostrando um pouquinho do seu trabalho.

    Bjão e sucesso…………………..

    Bj Drika

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,498 hits

Feeds


%d blogueiros gostam disto: