:: Comida de mãe ::

28/04/2009 at 10:30 am 3 comentários

Um gesto diferente para o dia das mães. Quando penso em bolos logo relaciono o sabor e o cheiro a minha mãe. Sem nenhuma ponta de dúvidas eu poderia afirmar que essa sim é a minha comida favorita, predileta, comida que mais amo …

Cresci vendo minha mãe batendo a massa do bolo com a força de suas mãos e logo jogando meia bandinha de limão dentro para matar o cheirinho de ovo. Escrevendo esse post foi fácil imaginar e ainda senti aquele bom cheiro morno que vinha da cozinha de nossa casa. O cheirinho morno lembra-me bem uma parte bonita de minha infância.

O que marcou meu paladar foi o recheio e a cobertura de sempre. Era com um doce de ameixas em calda. E a receita não tem segredo nenhum. Ah, meu Deus, se não existissem as doces recordações daquele tempo, eu não sei o que faria hoje e que história poderia contar aos meus filhos.

Deixo aqui a receita junto com a ideia de surpreender sua mãe da seguinte forma: você também tem aquela comidinha predileta feita por sua mãe ? Faça ! Surpreenda mamy em um fim de tarde. Decore com todo o seu carinho de filha. Juntas vão recordar bons momentos daquele tempo … E sua infância tem sabor de que ?

Cobertura de Ameixa

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado
– 20 ameixas em caldas, não use a calda
 

Como fazer :

– Coloque no liquidificador o leite condensado com as ameixas, depois que o bolo estiver frio, coloque como cobertura.

 E um cartãozinho para acompanhar, claro.
Cardstock preta, papel decorado, prima flor, tag branca e fita.

je1

Entry filed under: Creative Day, Delícia do Dia, Scrapbooking.

Caliane, na banca 365 dias by Vivi

3 Comentários Add your own

  • 1. Danuza  |  28/04/2009 às 10:52 am

    Hum que fofo! rsrs…..
    lembranças são boas demais, bolinho e um chá pra acompanhar e aquelas caixas cheias de lembrança tem coisa melhor?
    Vamos agitar a mulherada pra fazer um dia das mães super diferente, eu tô dentro e vc? bjocas

    Responder
  • 2. Késsia Gomes  |  28/04/2009 às 11:43 am

    Bem, não poderia deixar passar né,rsrs
    adorei o cartão em formato de bolsa, já pensou vermelho, rosa, roxo e lilás? ai que luxo, o preto ta perfeito….. e vc sabe né que o cartão faz toda a diferença.bjocas

    Responder
  • 3. Danuza  |  28/04/2009 às 11:53 am

    Eu amei a bolsa que na verdade é um cartão linda idéia garota…
    bjcoas essa do coment ai em cima e´minha abigaaaaaaaaaaa.
    bjocas

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,498 hits

Feeds


