Alê Belerique, uma Creative Girl

14/05/2009 at 11:38 am 6 comentários

Meu nome é Alessandra Barreiras Belerique, mais conhecida como Alê Belerique. Nasci em Petrópolis/RJ. Sou a caçula e meus dois irmãos são o máximo. O mais velho chama-se Manoel e tem dois filhos lindos que são a minha fonte de inspiração. O menino vocês já devem conhecer pelas fotos: é o Ricardo e a jovem linda – tia coruja assumida – é a Gabriela. O meu outro irmão é o Gabriel, o queridinho que mora nos Estados Unidos. É ele quem me envia sempre as novidades do scrap. Gabriel fez faculdade de desenho industrial e se apaixonou pela história da arte, hoje ele tem uma galeria de arte linda no Colorado. E, é claro, a matriarca D. Julia, minha mãe amada, amiga e parceira de todos os momentos.

Sou formada em fisioterapia que, por sinal, é a minha outra paixão. Fiz algumas especializações em neurologia e cardiologia e atualmente sou professora na Universidade Católica de Petrópolis no curso de fisioterapia. Acho que a habilidade com as mãos me ajudou demais com o artesanato, amo desenhar flores, amo pintar e amo mais ainda criar.

Sou uma ARIANA típica! Tenho algumas qualidades que podem ser vistas como defeito, como por exemplo, a sinceridade e a transparência em meus atos e relacionamentos. Sou uma amiga dedicada e muito bem humorada, modéstia à parte. Conheci o scrap há uns 4 anos por intermédio da Maria Elisa – uma amiga muito querida que por sinal não faz scrap – mas foi ela quem me apresentou a Júlia do My Clip Art Corner, onde eu comecei a dar meus primeiros passos e me apaixonar por esta arte. Depois de muitas idas e vindas aos Estados Unidos fui me aprimorando cada vez mais. Participei de vários cursos, encontros, palestras e a cada dia que passa me apaixono mais e mais pelo scrap.

Tive também o site scrapworks como grande fonte de aprendizado! Cheguei a ser assessora do site por um período e foi uma delicia trabalhar com a Paula Kesselring. Hoje em dia sou administradora do site www.scraprio.com.br junto com a Dany Bion há 2 anos e quando posso dou aulas de scrap. É bom demais passar adiante o que aprendemos.

Junto com a Carola Belchior fizemos o B n’B Scrapbook Creations. Há pouco tempo cheguei a conclusão que sempre fiz scrap nas minhas agendas na época de adolescência. Amo fotografia e já me aventurei em alguns cursinhos básicos. Hoje minha família e amigos não agüentam mais serem fotografados e ouvir falar em scrap! Mas bem que eles gostam. Quando têm que presentear alguém correm aqui e pedem socorro.
Bem acho já chega de falar de mim!

Vamos ver alguns dos meus Scraps
Beijinhos e obrigada a Jê e Nat, é uma honra estar aqui no Creative Day.

Alê Belerique
http://scraprio.com/
http://alebelerique.blogspot.com/

Entry filed under: Creative Girl.

A scrapper, Maysa Distressando com a Ale Berelique

6 Comentários Add your own

  • 1. Alê Belerique  |  14/05/2009 às 11:42 am

    Obrigada meninas pelo convite e pelo carinho!
    SUCESSO para vocês….
    super beijo

    Responder
  • 2. Bella  |  14/05/2009 às 1:15 pm

    A Alê merecia essa homenagem, como scraper e como amiga linda que é !!!!
    Adorei te ver aqui amiga!!!
    bjusssss

    Responder
  • 3. Carola Belchior  |  14/05/2009 às 2:08 pm

    Ai gente… chorei!!! Coisa mais linda do mundooo!!
    Meninas, parabéns pela escolha acertadíssima e Alê, AMIGA querida estou radiante em te ver aqui tb!!!!

    Bjs

    Responder
  • 4. vivian  |  14/05/2009 às 6:58 pm

    que linda a história !!! eu amo scrap, agora me pergunte: sabe fazer? nao !! nunca nem tentei rs. Acho que nao sou capaz de tamanha arte, mas admiro muito quem faz

    bjks

    Responder
  • 5. Raquel Daroda  |  15/05/2009 às 11:48 pm

    Que delícia esse blog 🙂
    Amei tudo por aqui!! Vou voltar sempre e adicionar vcs no meu bloguinho!!!
    Beijos

    Responder
  • 6. Adliz Jamile  |  20/05/2009 às 4:01 pm

    Que bacana meninas e Alê!!!!
    Ameiiiiii!!!!
    Beijocas, Adliz!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,498 hits

Feeds


