Preparando um jantar

16/05/2009 at 1:59 am 2 comentários

Meninas, não sou uma mocinha prendada, mas sempre que vem a oportunidade de receber amigos em nossa casa faço o máximo para agradar. Existem várias dicas que hoje vejo que é o ideal para não errar tanto. Bom, amanhã temos um jantarzinho simples, com poucos convidados, como é de costume separei toda nossa louça e assim coloquei no bolso os riscos de esquecer pequenos detalhes.

Então, vou deixar aqui pra vocês pequenas dicas para o dia anterior de sua festoca :

– É muito importante saber o número de convidados. Hoje é fora de moda levar para a festa a prima e o namorado que não foram convidados e tão pouco conhecem os donos da festa.
– Comecem passando água nos pratos, talheres, taças para bebidas, copos para água, colheres e louça de servir a comida à mesa. Seque tudo com papel toalha e assim você vai evitar manchinhas mendonhas.
– Deixe no balcão da cozinha toda a louça que vai precisar para a sobremesa : pratinhos, colheres ou garfos, faca de cortar.
– Anote todo o cardápio que vai oferecer e olhe se já tem em casa tudo o que vai precisar.
– Ao lado de cada prato de servir coloque alguns ingredientes chaves para não esquecer. Vejam que ao lado da minha travessa da salada coloquei os crountons. Na cesta para pães coloque ao lado a mistura para o pão de queijo e assim por diante nas demais coisas.
– Se você puder começar a cozinhar na noite anterior, melhor, assim não ficará tão cansada no dia. Você pode colocar a bebida para gelar, fazer a sobremesa e até mesmo a carne que vai servir.
– Arrume todos os arranjos de flores e já espalhe nos lugares que deseja usar.
– Amigas, insisto, não exagerem na quantidade de comida e não desperdicem seu tempo que vale tanto quanto ouro. O chique é você oferecer o suficiente e ninguém tá indo a sua casa para tirar a barriga da miséria.

je1

Anúncios

Entry filed under: Delícia do Dia, Fica a dica.

Distressando com a Ale Berelique Salame de Chocolate

2 Comentários Add your own

  • 1. Danuza  |  16/05/2009 às 7:34 pm

    Amiga xike demais é outra coisa viu? Amei a dica já anotei, quem sabe um dia feliz quando eu tiver minha propria casola, eu faço isso tudo…. no mais saudades de vc…bjocas e ótimo sabadão.

    Responder
  • 2. dona perfeitinha  |  17/05/2009 às 8:30 pm

    Adorei as dicas, Jê!
    Beijo grande,
    Talita.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,406 hits

Feeds


%d blogueiros gostam disto: