A scrapper e Designer, Jacque!

20/05/2009 at 10:44 am 15 comentários

Jaqueline Bampi – aka JACQUEscrapper Designs

EU

Sou gaúcha, casada com um mineiro; passo o dia revezando trabalho, estudo e brincadeiras com meu felino – o Daniel! Vocês têm certeza que não dá para pular esta parte de auto-definição? Aliás, “auto-definição” é com ou sem hífen? Ainda vou estudar as novas regras gramaticais… Ok, ok. Eu falo mais um pouco de mim! Sou autodidata em Design Gráfico. Sempre fui apaixonada por Informática e, como queria complementar a renda, lecionava, à noite e aos sábados, em escolas de Informática – aprendia, através de tutoriais e colegas de trabalho, o que iria ensinar, muitas vezes, no dia seguinte!

O SCRAP

Fiz muito Scrap sem saber que se chamava Scrap! Eu criava os meus próprios elementos para o Scrap artesanal.

Descobri o Scrap Digital por acaso. Na época [março de 2007], eu tinha um blog de emagrecimento e fazia parte de uma grande rede de blogs afins. Uma das blogueiras dizia que queria aprender Scrapbooking. Resolvi pesquisar o que era… Achei fantástico quando associei ao que eu fazia quando adolescente, porém, melhor: era digital! Confesso que tive um pouco de dificuldade no início: imaginava que era um programa onde poderíamos criar fundos, elementos, etc. Depois, custei a entender que eu não precisava criar o que queria usar. Daí, descobri os freebies. E, finalmente, as lojas! Ainda bem, né?

Embora muito apaixonada por scrap, não criei layouts tanto quanto gostaria. A vida real tem ocupado boa parte do meu tempo…

COMO CHEGUEI AO DESIGN

Sempre gostei de descobrir como fazer as coisas. Sou da opinião de que se alguém faz, também posso aprender! Como lecionei Corel Draw anos atrás, deixei de comprar muitos packs de Scrap por querer me arriscar a fazer. Por falta de tempo, ficava no “querer”.

Considero muito bonito o ato de doar-se aos outros e, no Scrap, isso ocorre através dos freebies. Até tentei, quando conheci o Scrap. Mas, não deu certo, pois eu só tinha Corel Draw e o Corel é muito limitado para a criação de kits. Entendi que tudo tem seu tempo e, no tempo certo, eu estudaria e me aprimoraria para fazer um bom trabalho.

Dois anos passaram.

No dia 04 de março deste ano, fascinada pelas sombras que a RêSalles faz nos scraps – e que não há ferramentas no Corel para isso – decidi baixar o Trial do PS CS4 e fazer um layout seguindo um tutorial* que eu tinha visto no DST Insider. Nunca tinha mexido no Photoshop até então, levei horas para entender as ferramentas, mas, feliz da vida, fiz um layout todinho nele e, o melhor, com sombras alteradas! Me apaixonei pelo Photoshop e resolvi testar um overlay guardado. Entendi que agora, sim, eu poderia me dedicar a aprender a arte da criação de kits e fazer os freebies que tanto queria.

Na mesma época, surgiu um concurso para uma loja. Resolvi tentar, pois as selecionadas teriam aulas com algumas designers. Seria a minha chance para aprender! Decidi que, mesmo não sendo selecionada, me dedicaria a ler tutoriais e seguiria em frente criando freebies, pois acredito que “só se aprende a fazer fazendo”!

De lá para cá, tudo aconteceu muito rápido! Tenho certeza que só colhemos o que plantamos. Hoje, assumi a profissão de Designer Gráfico e, uma das atividades que exerço com paixão, é a criação de kits para Scrapbooking Digital – de um hobby para uma profissão!

Tenho consciência de que tenho muito para aprender e muita vontade para isso! 

INSPIRAÇÃO

Quem cria se inspira no mundo! Tanto uma revista pode me inspirar, quanto a grade de uma casa, a estampa de uma roupa, uma calçada. O olhar de alguém criativo é sempre atento, aberto para o que os outros não vêem nas mesmas coisas que ambos olham.

MEUS LAYOUTS

Eu escolheria o último que fiz – por que será que geralmente temos grande estima pelo último? – mas, olhando minha galeria, senti um pouco de nostalgia por estes dois aqui:

Apaixonados_webcircoalegria_web_600

PRODUTOS

Eu adorei criar o “Metade Alpha” pelo sentido lúdico dele. Ainda quero fazer meu LO com um título bem criativo!

 
                                                   

Já os papers do “Capim Limão” me encantam até agora! Mas, sou suspeita, né? 😉

TEMPLATE FREE

Já cheguei a dizer que não gostava de templates, pois eu não sabia usá-los. Hoje, concordo com as meninas do Creative Day: facilitam a vida!

Fiz meu primeiro template há apenas uma semana.
E, este, a convite da Nat, especialmente para vocês, leitores do Creative Day!

Download here

DICA

*Deixo uma dica que aprendi neste final de semana e fazia tempo que queria descobrir como fazer: antes de pegar a ferramenta “WARP”, selecione uma parte da sombra com a ferramenta “Lasso Tool (L)” – assim, você mexe pequenas partes por vez, deixando-a mais realista.

BLOG

Hoje é o ScrapTerapia. Em breve, passará a se chamar JACQUEscrapper Designs. Farei a divulgação pelo próprio blog, então, basta assinar o FEED e será avisado! 😉

LOJAS

Atualmente, estou em quatro lojas. Acredito que precisamos encerrar um ciclo para iniciar outro e que tudo tem sua hora. Estou finalizando detalhes do meu antigo trabalho non-scrap e colocando em dia a nova vida profissional. Por este motivo, ainda tenho poucos kits à venda e estou fazendo o upload nas lojas aos poucos.

Para conhecer as lojas, clique aqui.

NEWSLETTER

A cada novo lançamento ou novidade, os assinantes da minha newsletter ganham freebies exclusivos e/ou cupons de desconto. Assina logo! Aqui.

PRESENTE PARA OS LEITORES DO CREATIVE DAY

Leitor do Creative Day é leitor especial! E, leitor especial merece presente em dobro!

CUPOM DE DESCONTO:

$ 1

Código: 5b13d64ae0

Expira em: 30 de junho de 2009

Loja Digital Scrap Cafe

{Pode divulgar no seu blog – mas, link o post daqui! Vale um cupom por pessoa.}

DESAFIO QUE VALE UM GUEST

Faça um layout com o template e poste o link aqui nos comentários até o dia 31 de maio. Vou escolher uma das participantes para ser minha Guest em junho e outra para ganhar meu próximo lançamento. Que tal? Boa sorte!

Beijos, Jaque

 

Entry filed under: Chamadas, Creative Day, Creative Girl, Scrapbooking.

Os 10 escolhidos Um picnic

15 Comentários Add your own

  • 1. Mell Caetano  |  20/05/2009 às 7:32 pm

    Essa Mocinha é de um talento incrível e tenho mais que certeza que vai looooooonge!!! Mal começou e já arrasa com seus produtos!!!
    Parabéns Mocinhas do Creative Day, amei a entrevista com a Jaque 😉

    Beijo, Beijo, Beijo,

    Mell 😀

    Responder
    • 2. Jaque  |  22/05/2009 às 5:05 pm

      Obrigada, Mell! Você, sempre me apoiando! Serei eternamente grata!

      Responder
  • 3.  |  20/05/2009 às 8:46 pm

    Ótimo.
    Vou fazer meu LO, posso participar ? Senão, faço mesmo assim …
    Amei tudo …
    beijos

    Responder
    • 4. Jaque  |  22/05/2009 às 5:06 pm

      Claaaaaaaro que pode!!! Quero ver, quero ver!

      Responder
  • […] no seu blog – mas, link o post daqui! Vale um cupom por pessoa.} … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

    Responder
  • 6. Remembering « Creative Day  |  21/05/2009 às 11:17 pm

    […] Pessoas, ou eu estou louca ou vocês passaram batidas por esse post aqui da nossa Creative Girl do dia: a […]

    Responder
  • 7. Lívia  |  22/05/2009 às 4:24 pm

    Aaah! Como diria a Dani, luxo, poder e glória! Eu ja ja estou mandando meu LOzinho feito com o template!!! Uhuuuu!!!!!
    Dona Jaque arrasando no design!!! Clap clap clap!!!

    Bjsss

    Responder
    • 8. Jaque  |  22/05/2009 às 5:07 pm

      Lí, querida! Você é um amor! Obrigada e boa sorte! Estou de olho esperando o LO! 😉

      Responder
  • 9. Mais template. « Creative Day  |  22/05/2009 às 10:38 pm

    […] E você já passou lá no post da Jaque pra garantir template, cupom e concorrer a […]

    Responder
  • 10. Shannon  |  22/05/2009 às 11:08 pm

    I’m sorry, i don’t speak your language, but I wanted to say thank you for the template.

    Responder
    • 11. Jaque  |  23/05/2009 às 11:31 am

      Welcome, Shannon! If you do a layout with the template, post the link here! You may win a guest spot or my new product! Good luck and thanks for the comment! JACQUEscrapper Designs

      Responder
  • 12. claudiasachs  |  24/05/2009 às 3:14 am

    Olá meninas!!! Aqui esta o meu LO com o template!
    http://www.myscrapbookart.com/gallery/showphoto.php?photo=160112&cat=500

    Beijos

    Responder
    • 13. Jaque  |  25/05/2009 às 7:24 pm

      Obrigada pela participação, Cindy!

      Responder
  • 14. Lia  |  25/05/2009 às 5:34 pm

    Jaque, parabéns pela entrevista e pelos lindos produtos !
    Bjs, Lia

    Responder
    • 15. Jaque  |  25/05/2009 às 7:25 pm

      Obrigada, Lia! 😉

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,499 hits

Feeds


