Mari Monteiro, uma Creative Girl

21/05/2009 at 8:00 am 9 comentários

Olá meninas! Meu nome é Marilene Hort Monteiro, mas no mundo do scrap todos me conhecem por Mari Monteiro.
Tenho 40 anos, sou casada com André e mãe do Mateus, meu maior tesouro. Nasci em Blumenau, conheci meu marido na Oktoberfest e quando casamos mudei para Campinas/SP, onde ele morava. Em 2002 mudamos para Florianópolis porque queríamos que o Mateus crescesse numa cidade mais tranqüila, perto do mar e com mais contato com a natureza.
Sou formada em Secretariado Executivo, mas trabalhei em Bancos a vida inteira. No ano passado, após um período complicado de muito estresse, resolvi deixar o mercado e trabalhar só com scrap. Ainda estou me adaptando a essa nova fase.
Conheci o scrapbook em 2002, assistindo a um programa de TV e me apaixonei. Demorou para eu começar a fazer porque era tudo muito novo e de difícil acesso. Meu tempo também era curto e somente em 2006 fiz a minha primeira aula. Depois comprei um livro e comecei a fazer sozinha, mas só fazia mini-álbuns. Descobri o Scrapdiary e daí foi a maior alegria pra mim. Aprendi e aprendo muito lá, tenho amigas maravilhosas que conheci virtualmente e muitas já pude abraçar também. Em 2008 da participei do Extravagance, e pra que nunca tinha feito aula fora, foi uma loucura.
Não sigo um estilo único, mas acredito que deixo o meu traço em tudo o que faço. Gosto de variar e para trabalhar com encomendas preciso estar preparada pra tudo, porque o gosto da cliente é que vale. Quando termino uma encomenda bem clássica, pego logo canetas, tinta e papelão e faço um projeto totalmente o oposto. É quase como aquela vontade de comer um doce após a refeição, sabe??? rs e eu adoro isso.
Normalmente uso as fotos como inspiração e meu filho está na maior parte delas. Nunca estudei design, artes ou qualquer coisa do gênero. Faço scrap com o coração e uso muito a minha sensibilidade. Não sou rápida para criar, e ás vezes mudo uma coisinha, coloco outra, até que esteja visualmente bom pra mim.
Este ano fui convidada para fazer parte de um blog delicioso, cheio de brincadeiras: o Scrap Playground. Lá a gente aprende brincando e eu adoro isso. É uma honra estar entre aquelas dez mulheres super talentosas e com estilos diferentes.
E para quem não conhece, aqui estão alguns dos meus trabalhos.

Quero agradecer demais à Jê e à Nat por essa oportunidade. O Creative é uma delícia e cheio de dicas suuuper bacanas.

 

Bjo enorme meninas.

Mari Monteiro
www.mari-monteiro.blogspot.com
www.scrapplayground.blogspot.com

Entry filed under: Creative Girl.

Aulas de Scrapbooking Remembering

9 Comentários Add your own

  • 1. Mayumi  |  21/05/2009 às 8:17 am

    Amei a entrevista!!! Conheci a Mari no Scrap Playground e virei fã na hora!!!
    Seus trabalhos são lindos, querida!!!
    Bjs.!

    Responder
  • 2. Marcia Valesca  |  21/05/2009 às 8:30 am

    Ai querida, adorei a entrevista!!!
    Seus trabalhos são maravilhosos e você é uma pessoa incrivel.
    Agradeço por partilhar minha vida com você e só ter a ganhar com isso.
    Parabéns e muito, muito sucesso pra você.
    Beijos.

    Responder
  • 3. Thaisa Salge  |  21/05/2009 às 12:30 pm

    Ai, Mari… o que posso dizer?
    Que além de ser sua fã incondicional, tenho o maior orgulho de ser sua amiga, poder contar com o seu apoio, suas dicas e todo seu carinho sempre.
    Desejo todo sucesso do mundo!
    Amo vc!
    Beijos!

    Responder
  • 4. Renata Moni  |  21/05/2009 às 3:30 pm

    Adorei conhecer um poquinho de vc,Mari!!!!
    Sucesso!!!!
    bj

    Responder
  • 5. Katinha  |  22/05/2009 às 9:16 am

    Adoro o trabalho da Mari!!
    Ela é ótima!!
    Parabéns querida!!
    Beijinhos

    Responder
  • 6. Mari Monteiro  |  22/05/2009 às 10:16 am

    Nossa, que delícia ver os LOs todos juntinhos assim..rs
    Obrigada meninas, o post ficou lindo.
    Contem comigo sempre que precisaram.
    Bjos,

    Responder
  • 7. Adliz Jamile  |  22/05/2009 às 11:21 am

    Eu sou fã da Mari… A sensibilidade que ela comentou é gritante em seus lindos trabalhos… Adoro o jeito que ela vê o mundo e conseqüentemente o scrap! A D O R O !!!!
    Beijocas, Adliz!

    Responder
  • 8. Carmem  |  22/05/2009 às 2:35 pm

    A Mari é uma pessoa muito especial, seus trabalhos sempre transmitem a emoção com que são feitos.
    Mari querida, te desejo muito sucesso porque vc merece!
    Bjão

    Responder
  • 9. Raquel Girardi  |  29/05/2009 às 5:09 pm

    Que máximo toda a sua história, Mari!!! confesso que eu também gostaria de “largar” o trabalho e me dedicar só ao scrap, ou melhor, fazer do scrap o meu trabalho (rs)… mas não posso (forças maiores – $)… seus trabalhos são maravilhosos, amo as cores, a composição, a forma – mesmo quando “clean” – você consegue passar sempre uma mensagem linda – da foto, do momento, de todo o projeto…. beijo no coração =o)

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,499 hits

Feeds


