Tati Capelli, uma Creative Girl

04/06/2009 at 8:30 am 5 comentários

Hola, chicas!
Meu nome é Tati Capelli, tenho quaaase 31 anos (falta um mês, ebaa!) e moro em Barueri com meus filhotes, Pedro Henrique de 4 anos e Gabriel, de 6 anos.
Me formei em jornalismo e exerci a profissão por alguns anos, mas a correria ficou pesada demais para a minha magricela pessoa depois que o Gaby nasceu então, decidi que era hora de dar um tempo. Comecei a dar aulas de inglês e tenho feito exclusivamente isso nos últimos 6 anos. Bom, isso e o scrap, que me dá tanto prazer que nem consigo chamar de trabalho!
E falando em scrap, comecei sem nem saber que isso existia, há mais de 10 anos. Fazia meus álbuns com Color Plus e decorava com cliparts e desenhos recortados de revistas, depois mandava encadernar. Nunca imaginei que um papel pudesse ser ácido… hahaha! Oficialmente, o scrapbooking entrou na minha vida em 2003, justamente quando eu procurava por cliparts na internet pra usar nos meus álbuns. Imagina se eu não enlouqueci quando descobri que o que eu fazia JÁ existia e de um jeito muito mais legal? O scrap se tornou um vício desde então!
Em primeiro lugar, faço scrap porque eu amo mesmo. Me relaxa e eu nem vejo o tempo passar. É a minha terapia e como eu geralmente passo meus fins de semana. Quem é mãe solteira de 2 filhos naaaada agitados (aham!) sabe do que eu estou falando. Segundo, porque quero poder guardar minhas memórias de uma forma mais alegre e criativa. Não quero que meus filhos achem um saco ver as fotos de família!
Quanto ao mesmo estilo? Acho que não tenho nenhum. Sério! Como uma boa canceriana, tudo depende do meu humor. Sou mega de lua e acho que transfiro isso pro scrap também. No geral, gosto de cores bem fortes e alegres, muitos enfeites e camadas mil. Mas tem épocas que só me sinto atraída por LOs bem clean, quase sem nada, e outras que meus olhos se derretem por tudo que é vintage, com cara de podre de velho. Será que eu tenho problema de personalidade? Será que eu TENHO personalidade? Xii…
Há uns 2 anos (nem sei direito), me rendi ao universo dos blogs e criei o Scrapimenta (http://www.scrapimenta.blogspot.com/). Acho que não posso me chamar de uma blogueira exemplar, porque minha vida é corrida demais e eu acabo largando o pobrezinho às traças, mas eu tenho meus momentos. Juro que tento manter tudo atualizado, mas tem hora que eu sumo mesmo, não tem jeito! Mas enfim, é lá que eu falo o que tenho vontade, que mostro meus trabalhos primeiro (lá e no Flickr, que é mais rápido e não depende de post) e que divido um pouco da minha vida.
Eu disse que é lá que mostro meus trabalhos primeiro? Bom, nem todos. Fiz um layout especialmente para vocês aqui do Creative Day, com algumas dicas que acho que podem ser úteis. Em alguns dias, vocês vão poder ver tudo em detalhes. Espero que gostem!
Xoxo e muito scrap!

( imagens clicaveis )

beijos a todas,
Tati Capelli
http://www.scrapimenta.blogspot.com/

Entry filed under: Creative Girl.

A Scrapper, Daniela As 6 escolhidas

5 Comentários Add your own

  • 1. Angélica Cirne  |  04/06/2009 às 10:17 am

    Tati seus trabalhos são MARAVILHOSOS, lindos mesmo. Me identifiquei muito com você, quando perguntam meu estilo digo que é camaleão, gosto um pouco de tudo, e isso não é falta de personalidade, é estar aberta ao novo, testar é sempre bom, e ser mãe solteira… Parabéns, por seus lindos trabalhos, são inspiradores.

    Resposta
  • 2. Sergio el anmascarado  |  04/06/2009 às 1:18 pm

    Que puedo decir de los trabajos … que son increibles.
    Tan increibles como vos, simpre me enorgullese ver lo que haces y ahora muchos mas tienen esa suerte….segui en tu camino..que estoy a tu lado..

    Resposta
  • 3. Mari Monteiro  |  04/06/2009 às 2:55 pm

    Oieee!! Que delícia te encontrar aqui. Parabéns, querida! Adorei te conhecer um pouquinho mais e ver teus trabalhos maravilhosos mais uma vez.
    Bjos e amanhã eu volto. rs

    Resposta
  • 4. vivian  |  04/06/2009 às 9:39 pm

    muito legal. Nao deve ser fácil ser mae solteira de 2 filhos. Sobre os cliparts, lembrei de mim, fazia tanto isso antigamente, e nao sei pq nunca comecei com os scraps. Agora ando fanzona mas nao sei fazer, por isso, fico so admirando vcs q fazem

    bjks

    Resposta
  • 5. Adliz Jamile  |  10/06/2009 às 4:38 pm

    Nat e Jê… ótima escolha, rs!!!
    A tati é MA RA VI LHO SA e super alto-astral, rs!!!
    Beijo Tatiiiii!!!

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,450 hits

Feeds


