A CIDADE DO SOL – KHALED HOSSEINI

06/06/2009 at 12:48 pm 13 comentários

Se eu tivesse que nomear um livro que li em 2008 e que mudou minha vida, eu teria dúvidas entre dois: A menina que roubava livros e A cidade do Sol. Em ambos chorei rios de lágrimas. Vivi o dia-a-dia das personagens, senti suas dores, seus anseios, seus medos…

A cidade do Sol é um livro sobre as mulheres Afegãs. Como elas vivem, como são tratadas e o que fazem de sua existência em meio a tanta repressão. Prepare-se para viver grandes emoções. Tenha uma caixa de lenços ao lado e passe a tratar melhor teu marido ou namorado depois de ler esse livro rs. E, acima de tudo, agradeça a sua mãe por você ter nascido num país livre como o nosso.

A história é o encontro de duas mulheres, de criação completamente diferente e de idade muito distinta, Mariam tem 33 anos e Laila apenas 14. Apesar dessa diferença, as duas vivem uma mesma situação: são casadas com o mesmo homem. Entre atritos e disputas, percebem que o melhor é unir forças pra tornar a existência de ambas menos lamentável. A partir daí, minha gente, vocês não fazem ideia do que essas mulheres são capazes. Vale a leitura. Apenas um aviso: vai ser difícil parar de ler. Nem ao banheiro dá vontade de ir. Tamanha é a trama que se desenrola no romance. Quando o livro estava chegando ao final, passei a ler bem devagarzinho rs, pois estava ficando triste por ele acabar. 

Não vou contar mais nada. Senão perde a graça. Bem que eu poderia ficar aqui horas e horas divagando sobre ele, pois foi uma leitura maravilhosa. Esse livro me trouxe uma sensação de “por que não comecei a ler antes?”.

beijos, Vivian

Entry filed under: Chá com letras.

Vivian, uma Creative girl A canção da minha vida, por Sonia.

13 Comentários Add your own

  • 1. Angélica Cirne  |  06/06/2009 às 1:57 pm

    Estou com muita vontade de ler esse livro, mas estou esperando uma fase boa, porque já sou chorona por vida, e como tenho passado um período atribulado, tenho lido coisas mais litgh, até comprei ele e dei de presente.

    Geralmente as pessoas só falam que ele é triste, mas me animei mais com sua opinião sobre ele, quem sabe se não será meu próximo?

    Obrigada.

    Responder
  • 2. feufa maciel  |  06/06/2009 às 2:10 pm

    é um livro que eu quero ler muito! *-*
    dele, já li O Caçador de Pipas e me emocionei muito, ainda mais vendo o filme…
    A menina que roubava livros tbm é lindo… adorei o jeito como ele é contado e fato: chorei tbm auhoauha sou um manteiga!
    mas são história que envolvem muito a gente! a gente acaba se transportando pra dentro o mundo das personagens, é incrível!
    beijos, bom fds ;*

    Responder
  • 3. vanyqualtieri  |  06/06/2009 às 3:26 pm

    Que maravilha que deve ser esse livro!!! Confesso que ando meio afastada da literatura… o último que li foi o “Marley e Eu” e, não quis ler o Crepúsculo simplesmente por falta de tempo. Estamos com o Vendedor de Sonhos aqui, mas não estou com coragem de começar por medo de não conseguir manter devido a minha falta de tempo atual… mas lendo o que vc escreveu sobre este livro (que já paquerei muuuuito) me deu uma pontadinha no coração, vontade de voltar a ler e chorar junto com a história… ameiiiiiiiii!!! Bjus!!

    Responder
  • 4.  |  06/06/2009 às 3:31 pm

    Com seu pequeno relato já fiquei curiosa e animada para ler esse livro.
    Gostei.
    Obg por compartinha conosco.
    beijos

    Responder
  • 5. Mile  |  06/06/2009 às 4:46 pm

    Ja esta na minha listinha, adorei a dica e seja bem vinda Vivian!

    Responder
  • 6. Bruna Castioni  |  06/06/2009 às 10:05 pm

    Estou lendo esse livro e com certeza é MARA
    Ótima sugestão!

    Responder
  • 7. Danuza  |  06/06/2009 às 11:35 pm

    Adorei a dica, eu li o outro esse ainda não…mas valeu a dica, fiquei com mais vontade de ler…bjocas e bem vinda ao chá com letras….

    Responder
  • 8. Mag  |  07/06/2009 às 7:11 pm

    Oi minha linda
    vc atiçou meus sentidos,
    realmente quero ler esse livro
    Boa semaninha
    bju bju

    Responder
  • 9. paula  |  07/06/2009 às 7:38 pm

    tens coisas giras… convido t a ver o meu blog: http://pinkpurples.blogspot.com
    um beijo paula

    Responder
  • 10. Dayse  |  08/06/2009 às 11:51 am

    Já me falaram maravilhas desse livro.
    Mais um pra minha lista!! Sem dúvidas
    Bjus

    Responder
  • 11. amabile  |  08/06/2009 às 12:03 pm

    eu li econcordo com tudo que vc disse, e reomendo o caçaor de pipas do mesmo autor tb absolutamnte maravilhoso bj

    Responder
  • 12. Lidia  |  09/06/2009 às 4:09 pm

    Eu li “o caçador de pipas” e fiquei muito triste com a história… agora, estou lendo “A cidade do sol” e chego a ficar deprimida, de tanto sofrimento imposto às mulheres e até às crianças do sexo feminino.
    Excelente leitura!!!

    Responder
  • 13. Vivian De Cicco  |  13/06/2009 às 2:40 pm

    Deste autor já li o Caçador de pipas e gostei bastante. Se não me engamo li um livro bem parecido com esse, o nome é Princess (não lembro o nome da autora…e como li em inglês não sei se mantiveram fiel a tradução do nome). Gosto bastante de livros sobre o Oriente Médio.
    Um que li tb bem parecido foi Caravanas. Bem legal!

    Gostei da dica!

    bju

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,490 hits

Feeds


