Qual seu estilo no Scrapbooking ?

07/07/2009 at 8:40 am 7 comentários

Bom, hoje é bem comum, em uma conversa com uma outra scrapper, surgir essa perguntinha básica : Qual seu estilo no Scrapbooking ? Só temos que lembrar que os estilos nada têm a ver com uma regra certa para seguir.  É uma arte. Seja livre com uma dose de bom senso. Se quiser. Do contrário, apenas liberte – se.

Pra mim, o scrapbooking  é uma arte que vai de acordo com o nosso estado de espirito. Se estamos felizes o momento vira um registro, o mesmo acontece quando estamos triste e ali descarregamos tudo para relaxar. É a sua emoção se espalhando em um espaço de 30,5×30,5 cm para descrever um momento de sua vida que mereceu ser fotografado.

Nós, que nos lançamos nessa boa arte, estamos constamente arriscando e buscando algo novo. É um caminho longo e prazeroso  : experimentamos novas dicas. Buscamos novos materiais. Arriscamos em uma técnica que conhecemos, mas ainda não usamos. Vale tudo.

A cada descoberta ou luz para uma nova ideia o jeito é sentar e fazer logo um rabisco. Amanhã será um novo dia acompanhado de uma nova ideia. Essa parte é o forte que mais encanta a todas. Inovamos sempre. Fazemos isso principalmente com materiais que não estão a venda própriamente em lojas especializadas na arte. Quem nunca arriscou com a caixa de papelão ? Com as gazes para curativos ? Alfinetes para fraldas ?

Sim, existem estilos, mas nada que possa te prender.
O estilo artisto é aquele que muitas conseguem criar sua própria marca, uma identidade. O estilo clássico é o mais certinho e que não vai sair de moda com o tempo. O estilo simples, sempre moderno, com poucos elementos, com certeza vai agradar aos olhos de todas.

Mas, definitivamente, não sei qual meu estilo na “arte de criar”.
E você, minha cara amiga scrapper, qual seu estilo ? Criei essa página para ilustrar esse post.

je1

Entry filed under: Scrapbooking.

A mulher Invisível Strawberrynet

7 Comentários Add your own

  • 1. simone e a smeninas  |  07/07/2009 às 10:52 am

    oi Jê! Eu não tenho um estilo definido não. Depende do meu momento e da foto. Nunca tenho a idéia pronta da página, pego a foto, olho o que tenho e aí vou inventando. As vezes levo dias pra terminar, pque páro, penso, olho, repenso, coloco mais uma coisinha aqui e outra ali, até que um dia eu digo: Chega, tá pronta! Bjs

    Responder
  • 2. dani  |  07/07/2009 às 9:53 pm

    oi, eu tb não tenho um estilo definido. tem tantas coisas que eu adoro e outras nem tanto.
    simplesmente amo o scrap

    bjkas

    Responder
  • 3. Lany  |  08/07/2009 às 12:52 am

    OLha Je, eu não sei qual é o meu estilo mas amei essa flor atrás da chave no seu Lo e vou liftar!
    eu gosto de cores fortes, muito colorido, bolinhas, flores, fitas, rendas e muitos botões, amo costura e adoro experimentar novas técnicas, novos estilos, adoro ficar sozinha e inventar, como vc eu simplesmente amo o scrap ;0)

    Responder
  • 4. andreia olliveira  |  08/07/2009 às 7:01 pm

    É…estilo é uma coisa complicada da gente dizer que tem no scrap…afinal…graças a Deus….a gente muda com o tempo…
    Mas no momento estou numa mistura entre o free e o vintage…amo ambos….mas uma coisa é certa….LO abarrotado de coisas, fotos e cores eu nem consigo imaginar fazendo….me atrapalho toda….kakakaka….mas amo a maioria que vejo por aí !
    E amei essa chave aí do sue LO fofis….se já não veio assim eu acho que até conheço o papel….
    Bjs.

    Responder
  • 5. Angélica Cirne  |  08/07/2009 às 9:05 pm

    Eu também não tenho estilo definido, sou “de lua” meio camaleão, claro que tem coisa que não gosto muito, tipo adesivos prontos, eu gosto de uma coisa mais livre, acho que scrap é pra gente criar então tem dia que é “se joga” e coloca tudo e tem dia que faço uma coisa mais clean.

    Responder
  • 6. Graziela  |  09/07/2009 às 9:34 pm

    Eu também não tenho um estilo definido. Acho que cada dia estou num estilo, risos. Ainda tenho muito a aprender no scrap, mas devagarinho, vou criando meu jeito…. Beijos

    Responder
  • 7. Adliz Jamile  |  12/07/2009 às 12:00 pm

    Affff… Meu estilo??? Acho que é aquele “tudo ao mesmo tempo agora” hahaha!!! Brincadeira… Eu sou LIVREEEEE e faço sempre o que tenho vontade, rs!!!
    Beijocas, Adliz!

    PS: mandei o e-mail com o LO, vc recebeu????

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,471 hits

Feeds


