Golona de tricô do Superziper

25/07/2009 at 3:41 pm 2 comentários

E para aquelas que curtem tricô a Andrea da Superziper trás uma super ideia de gola muito charmosa para ser usada no inverno. Ser usada como um toque a mais no seu visual. Amei. A Andrea ainda garante que a execusão do trabalho é simplérrima. Com certeza vale muito a pena tentar. E para aquelas que não mexem com as agulhas sempre vão encontrar por aí alguém disposta a fazer pra você. Eu quero minha gola fashion.

Materiais:
* Aproximadamente 200 g de lã grossa
* Agulha de tricô número 9
* Agulha de crochê número 4 (para fazer o gancho de botão, se não tiver uma, faça com um pedaço do fio mesmo)
* 3 botões de madeira 2,5 cm de diâmetro
* Linha de bordado (para pregar os botões)
* Agulha de bordado (para pregar os botões)

1. Montei 24 pontos numa agulha de tricô 9 . Notem que para o ponto pipoca dar certo o número de pontos montados na agulha têm de ser sempre par.
2. Tricotei em ponto arroz simples ou ponto pipoca (1ª carreira: 1t, 1m 2ª carreira: 1m, 1t) até o retângulo total atingir 60 cm. Arrematei com mate simples.
Caso você tenha um ponto mais apertado ou mais frouxo que o meu, não tem problema. Basta aumentar o número de pontos até o retângulo total fique com 60 X 25 cm.
3. Com ajuda da agulha de crochê fiz um ganchinho para botão, usando ponto corretinha e preguei em uma das pontas da gola.
4. Na outra extremidade da gola, costurei 3 botões de madeira, usando linha de bordado. Deixei aproximadamente 1,5 cm de margem entre o botão e o final da peça.

Thanks http://superziper.blogspot.com/.
je1

Anúncios

Entry filed under: Creative Day, Tutoriais.

Lembrancinhas de Papeis Pra pedir Bis!

2 Comentários Add your own

  • 1. Rossana Fernandes  |  25/07/2009 às 4:53 pm

    Oie
    Encontrei o blog pelo Trendy.
    Amei ver a Sweet lincada. Que fofo.
    Adorei o blog tb. Sou louca pro scrap mas não tenho jeito com a coisa…rsss
    Bjussssssssssss

    Responder
  • 2. Elaine  |  26/07/2009 às 5:17 pm

    A-M-E-I essa gola… linda, perfeita, mil utilidades!! e o melhor, fácil de fazer… vou copiar e fazer assim que der tempo! Beijos, meninas, e obrigada pelas dicas!!!

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed

Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,508 hits

Feeds