UM BESTSELLER PRA CHAMAR DE MEU

08/08/2009 at 12:24 pm 8 comentários

Já falei que eu adoro literatura POP ??
Pois é, nada muito profundo, sem questões existenciais dolorosas, mas extremamente divertido…

Adoro ler sobre situações da vida moderna, coisas prosaicas como o corre-corre do dia-a-dia, o acúmulo de cultura inútil, o eterno problema de controle do peso da população feminina mundial, estes relacionamentos cheios de encontros e desencontros, a preocupação com a carreira profissional, as bebedeiras, a tv, a net e tudo neste nosso mundinho atual…

São situações comuns que se nós mesmos já não vivenciamos, conhecemos alguém que passou por algo semelhante , seja aqui em Itajaì (SC),ou em  Tóquio, Los Angeles, Londres,  ou qualquer lugar deste mundo globalizado onde a cultura é praticamente única.

E é neste espírito que todos os romances da irlandesa MARIAN KEYES se passam, mulheres “meio” normais são sempre as protagonistas de suas estórias maravilhosas …

Eu comecei meu vício com MELANCIA,  que fala sobre uma das irmãs Walsh (família constante em seus livros) abandonada pelo marido traidor quando ela acaba de dar à luz ao seu primeiro filho, o que poderia desbancar pra um dramalhão da pior espécie, se torna um relato divertido e bem humorado sobre a separação,dor e todo o processo de superação .

Me encantei com o texto e não parei mais de comprar cada lançamento dela, sempre com capas coloridas e chamativas,conseguindo inclusive viciar amigas,comprei, li e empresteios  superpops:
CASÓRIO ?
FÉRIAS !
É AGORA… OU NUNCA
SUSHI e
LOS ANGELES 
e por fim o livro que gostaria de falar um pouco pra vocês…

UM BEST SELLER PRA CHAMAR DE MEU foi seu último livro publicado no Brasil e conta a estória de três mulheres bem diferentes entre si,mas com algo em comum, o mercado literário, são elas:

JOJO – agente literária workaholic que se envolve com chefe casado e sonha em se tornar sócia da empresa.
LILY- que tem seu livro de estréia transformado em sucesso da noite para o dia e passa a lidar com todos os prazeres e contratempos que esta fama repentina lhe traz.
GEMMA- organizadora de eventos super competente que é obrigada a desacelerar o ritmo porque sua mãe foi abandonada pelo pai…
 
Claro que estas três irão se encontrar ao longo do livro e com muitas estórinhas paralelas recheadas de femilnilidade, sagacidade e pitadas de um humor negro refinado, por isso, já aviso :
Impossível parar de ler, como todos os outros romances dela,
eles te deixam “pra cima” mesmo nas piores situações, sempre tem alguma expressão hilária que te deixa rindo sozinha.
 
Recomendo pra acompanhar esta leitura:
Beber –  Ficaria melhor uma cerveja Guinness, mas não convém se você tem que pegar as crianças no colégio depois KKKK,
então toma um chá de maçã com canela mesmo.
Comer-  Cuidado com a dieta ! Estas mulheres sempre estão lutando contra o peso ! Mas quem resiste a uns Macarons pra acompanhar as risadas?? ! Só não exagere, mocinha !
Leia também– seu equivalente masculino NICK HORNBY,nos seus livros “Como ser legal ” e ” Um grande garoto”
Assista – “O diário de Bridget Jones”
 E pra ouvir pode ser algo irlandês como o U2
 
Espero que gostem da sugestão e na semana que vem falaremos de COMIDA !!!!

Beijos e até mais,
ANA PAULA

Entry filed under: Chá com letras.

Urban Girl Quem leva é…

8 Comentários Add your own

  • 1. Angélica Cirne  |  08/08/2009 às 1:53 pm

    Ana me apaixonei por sua sugestão, é a minha cara isso, livro pra levantar o astral sem aquelas mesmices dos auto-ajuda. E assim que comecei a ler lembrei de Bridget Jones… Obrigada pelas dicas, estão no meu caderninho.

    Responder
  • 2. cynthia  |  08/08/2009 às 6:38 pm

    Já li um bestseller e adorei, adoro os livros da Marian. 😉 E de todas com certeza a Jojo é a mais MAIS. ;*

    Responder
  • 3. Priscilla Oliveira  |  09/08/2009 às 7:41 am

    Ganhei esse livro “Um best seller pra chamar de meu” no dia dos namorados…devorei ele em pouco tempo de tão bom que é. Uma das minhas escritoras preferidas do momento é a Marian Keyes…ela escreve tudo com um humor indescritível, por isso gosto tanto. Li um e-book, e comprei 2…mas vou montar minha coleção dela, eu espero!

    Beijos

    Responder
  • 4. Karine  |  12/08/2009 às 10:51 am

    Super dica Ana! Obrigada!

    Responder
  • 5. Edys Gonçalves  |  12/08/2009 às 2:25 pm

    Nooooossa…. estava muito por fora!!! Amei as dicas.
    Bjinhus

    Responder
  • 6. Elaine  |  14/08/2009 às 5:04 pm

    adorei esse post.

    Responder
  • 7. Laura  |  20/08/2009 às 10:14 pm

    Nesse tema… a minha sugestão é Selva de Batom…. da autora do Sexy in the city… bemmmmm POP. Legal… divertido!
    Adoro vir aqui e saber dos livros!!! Ahhhh e o Lo tá lindo!

    Responder
  • 8. Tamy  |  02/10/2009 às 3:06 pm

    eu amo essa autora… estivem em Manaus recentemente e vi na Saraiva de lá, q diga-se de passagem é a maior que tem no Brasil, vários livros dela que ainda não foram publicados no Brasil. Nessa hora eu realmente me pergunto pq eu nao sei falar ingles.

    beijos

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 257,534 hits

Feeds


