Costuras na página

08/05/2009 at 8:00 am 7 comentários

Hoje vou falar um pouquinho de uma das minhas técnicas preferidas do scrapbooking: a costura.
Quem já viu as minhas páginas sabe bem que eu adoro costurar, e costura a mão mesmo. Adooooro!!
O efeito é sempre legal, serve como um ótimo complemento além de ser super barato. Muitas vezes eu fico aqui olhando um LO que acabei de fazer e acho que falta alguma coisa, nessa horas uma costurinha sempre resolve e dá aquele toque final que eu estava sentindo falta.
Então separei pra vocês algumas idéias e exemplos de como acrescentar a costura nos seus projetos.


Nessa página o fundo era de outra cor, eu recortei o papel e colei sobre um cardstock preto pra dar mais contraste. Daí pra dar um destaque nessa mudança eu costurei toda a borda do papel colorido com linha branca.

Aqui também quis dar destaque, mas dessa vez na moldura de coração. Pelo fato das cores serem mais suaves eu optei por fazer um ponto espaçado pra não ficar grosseiro.

Novamente a costura foi usada para dar destaque, e dessa vez em um detalhe do tecido adesivado.
É uma idéia bacana pra usar em papéis e destacar algum desenho, imagem, palavra etc…

Aqui a costura serviu pra dar um charme a mais na fita, com essas preguinhas. Simples e fofo!!

Fiz essa página faz mais de 2 anos pra uma revista e o tema pedido era esse: Perguntas e Respostas.
Eu quis fazer um LO onde o destaque fosse para o questionário e saiu essa página. Botões, costura, cardstock, foto e só.
Brinquei um pouco com as cores de linha e com a forma de costurar os botões, o que dá pra ver bem pelo fato deles serem transparentes.

Esse layout fiz também a quase 2 anos pra uma aula que dei no Rio de Janeiro.
Olhando assim ele é razoavelmente simples, a idéia aqui foi trabalhar o fundo com fita crepe, tinta e papel toalha.
O meu destaque era o fundo e por isso a idéia era deixá-lo bem a mostra com apenas algumas coisinhas interessantes enfeitando por cima.
Dobrei o canto do papel que fazia a moldura da foto, mas antes marquei e furei o local original pra fazer a costura.

Nessa página também usei botões transparentes e costura como enfeite principal.
Com os botões formei alguns doodles e depois costurei.

Aqui não usei costura, mas usei três tons diferentes de linha pra encapar o chipboard (flor grande).

Mais uma vez botões transparentes e costura (dá pra perceber que eu aaaaamo??) e aqui eles aparecem fazendo uma moldura pra minha página.

Nesse layout usei a costura sutilmente, como um detalhe mínimo. Costurei a borda do papel branco e preto e também a borda de algumas das fotos.

Aqui usei a costura como um elemento da página. Vazei o papel amarelo e a mão livre fiz e costurei alguns “raios” saindo do sol de botões.

Espero que vocês tenham gostado dos meus posts e que as minhas dicas sejam úteis de alguma forma. Hoje é o meu último dia aqui (snif!) e preciso dizer que adorei escrever pra vocês e participar desse espaço aqui no Creative Day.
Obrigada pelo carinho.
Fiquem ligadas que amanhã as meninas (Jê e Nat) vão fazer um post aqui no Creative Day com sorteio de um kit cheio de coisas lindas, lá da loja como prêmio pra vencedora. Mais detalhes vocês ficam sabendo amanhã.
Participem e boa sorte!!!

Beijos e bom final de semana, Vivi.
http://vivianeamaral.blogspot.com/

Entry filed under: Scrapbooking, Tutoriais.

Estatística do Creative Lake Geneva

7 Comentários Add your own

  • 1. simone e a s meninas  |  08/05/2009 às 11:50 am

    oi. eu tambem adoro costura em scrap. faço sempre a mao, acho que dá um super toque mesmo. os layouts estão lindos. Bjs Simone ea smeninas

    Responder
  • 2.  |  08/05/2009 às 3:33 pm

    Páginas com costuras ficam maravilhosas.
    Uso em todas as minhas páginas. Ainda que seja em um pequeno detalhe …
    Lindo suas costuras …
    Já estou com saudade, acostumei a ver seus post toda sexta-feira.Obrigada !
    beijos, Jê

    Responder
  • 3. Lívia  |  08/05/2009 às 4:25 pm

    As costurinhas na página são um charme a parte! Eu nao faço o scrap artesanal mas em varias das minhas paginas se encontra a costurinha!! Digital tb vale!!!

    Responder
  • 4. Fabi  |  10/05/2009 às 12:14 pm

    Vivi, lindas costuras e trabalhos maraqvilhosos como sempre…..bjocas

    Responder
  • 5. Alê Belerique  |  11/05/2009 às 11:52 am

    Aff….
    fica lindo!
    Eu bem sei, mas como sofro para fazer essas costuras!
    Beijos com saudades das suas aulas….

    Responder
  • 6. Carola Belchior  |  12/05/2009 às 7:50 pm

    Eu não me canso de repetir que amo seu trabalho!! cada detalhe mais lindo que o outro.. e essas costuras realmente dão um charme a mais!!
    Bjs

    Responder
  • 7. Silvinha  |  14/05/2009 às 8:49 pm

    Adorei Vivi!!!!!
    Costura dá mesmo um tchan nos los!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E os seus são lindos, né?!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjinho!!!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Puxem a cadeira, sentem-se, a água do café ainda está fervendo e enquanto isso vamos juntas trocar figurinhas sobre o fazer sem o saber.

Dia-a-Dia

Passou, mas está aqui!

Já passaram por aqui...

  • 258.040 hits

Feeds